Fechar Menu [x]

Anos Incríveis

Audiovisual 05/06/14 - 10h Leonardo Cassio

anosincriveisbanner

Quem nasceu em meados das décadas de 70 e 80 vai literalmente chorar com essa notícia! Anos Incríveis, a série televisionada pela TV Cultura (também na Band), a mais importante da TV brasileira depois de Chaves, será lançada em DVD com anos de atraso.

Minha Nossa Senhora! Os 115 capítulos exibidos nos Estados Unidos da América entre 1988 e 1993 (no Brasil foi em um período similar, com dois ou três anos de diferença) serão lançados, integralmente, com adicionais dos atores.

Kevin Arnold (Fred Savage), Paul Pfeffeir (Josh Saviano – havia uma lenda que dizia que esse jovem aí era o Marilyn Manson, mas não é não), Winnie Cooper (Danica McKellar), paixonite dos jovens, além da família de Arnold, compõem o típico quadro social familiar dos anos 60 e 70 nos EUA. A série fez um sucesso enorme por aqui por não ter os moralismos exacerbados de produções nacionais da época e muito menos clichês e chatices comuns em produtos que tenham jovens e seus conflitos como protagonistas.

E pasmem: a parada demorou todo esse tempo para acontecer por conta de direitos autorais. Joe Cocker, Marvin Gaye e Jackson Five são alguns dos nomes que compuseram a trilha sonora do seriado. Justamente foi esse o Calcanhar de Aquiles da produção: as negociatas para pagamentos e liberações das músicas impediram o lançamento em VHS nos anos 90 e adiaram (e muito!) o lançamento em DVD. Mas nunca é tarde, não é? Vale reforçar que apesar do anúncio do lançamento, não há data oficial para chegada ao mercado, nem nos EUA, nem no Brasil (Oremos!).

E para aliviar a saudade aí da velharada de 20 e 30 e poucos anos, abaixo o “antes e depois” da turma e a abertura do seriado, com a melhor versão de uma música dos Beatles (é opinião, sem mágoas), o hino “With a Little Help of My Friends”, na potente voz de Joe Cocker.

w5

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS