Fechar Menu [x]

Atração Perigosa – DVD

Audiovisual 18/05/11 - 02h Cult Cultura

Pois é, eu nunca fui muito com a cara do Ben Affleck atuando. Apesar de ele ter no currículo um roteiro do porte de Gênio Indomável (1998), como ator eu o acho bem mais ou menos. Eis que alguns atores se arriscam na direção e as coisas começam a funcionar melhor — Clint Eastwood que o diga!

Em Atração Perigosa (cujo título original é The Town), de 2010, Affleck atua e dirige este filme de ação, que se passa em seu estado natal, Boston, onde fica Charlestown, bairro que, de acordo com o filme, é “capital dos roubos aos bancos”. O longa metragem é uma adaptação de The Prince of Thieves, de Chuck Hogan, que retrata uma Boston que possui graves problemas étnicos com imigrantes irlandeses.

Doug MacRay (Affleck) é um dos líderes de um grupo de assaltos a banco. Ao lado dele está o personagem vivido pelo sempre ótimo Jeremy Renner — intempestivo e violento — e que é responsável pelas cenas mais eletrizantes do filme. O filme inicia com um assalto que, pela primeira vez, exige um sequestro relâmpago. Ao descobrirem que a sequestrada, a gerente do banco, morava na mesma vizinhança que eles, os bandidos, MacRay resolve segui-la para saber o andamento das investigações. Porém, ele acaba se envolvendo com ela e uma sucessão de fatos vai acontecendo, implicando na decisão de MacRay de abandonar a vida de bandido.

Como a coisa não é fácil, ele precisa enfrentar algumas situações para driblar a Polícia Federal, encabeçada pelo investigador Adam Frawley (Jon Hamm), os colegas bandidos e Claire (Rebecca Hall), a gerente do banco que ele assaltou e por quem, neste ponto, ele está perdidamente apaixonado.

É um bom filme de ação e drama. Possui uma fotografia competente, uma condução de enredo envolvente, apesar do clichê chato do golpe final para se chegar à redenção — é como fazer a última desforra gastronômica e no dia seguinte começar o regime impossível —e boas atuações, incluindo aí do próprio Ben Affleck, que não demonstra exageros desnecessários.

Talvez a direção tenha trazido a ele, Ben Affleck, a maturidade necessária para compor uma filmografia mais interessante, com filmes mais reflexivos, deixando de lado incoerências como O Demolidor ou os filmes extremamente comerciais como Pearl Harbor e Armageddon. Pode ser a volta do Gênio Indomável!

Confira o trailer do filme que está disponível em DVD:

Por Leonardo Cássio

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS