Fechar Menu [x]

Bebês (Documentário)

Audiovisual 18/04/11 - 09h Cult Cultura

Domingo no final da tarde, decidi ir ao cinema para assistir ao filme “Bebês”.

Fui lá complementar a sensibilidade causada pela TPM e, sem dúvida, fui num dia ideal. O belíssimo documentário, dirigido pelo francês Thomas Balmès mostra diversos momentos de quatro bebês, desde seu nascimento até os primeiros passos: Ponijao (Namíbia), Bayarjargal (Mongólia), Mari (Japão) e Hattie (Estados Unidos). Sinto que, quanto mais maternal estiver o espectador, mais ele vai curtir, se divertir e se emocionar com as cenas.

A primeira risada, as descobertas, as relações com outros bebês, as palavras… Tudo é registrado no documentário. Não há nenhuma narração ou entrevista, mas as situações são curiosíssimas e não deixam ninguém entediado. Além do filme ser meigo, fofo, cuti-cuti e mais aqueles adjetivos que nós adoramos dar aos bebês, ele também nos faz refletir. Percebi que, com o passar do tempo, a maioria das pessoas acaba perdendo a espontaneidade que um dia teve quando criança, característica que faz com que a vida fique muito mais leve e interessante! Essa espontaneidade é inerente a todos os bebês apresentados no filme e, portanto, uma característica universal.

É um documentário delicado e detalhista. Cada pessoa vai interpretar de uma forma diferente, mas vale ressaltar que ele é muito mais do que apenas um filme fofo (apesar de ser! :) )

Vejam o trailer abaixo e, para saber onde está passando, clique aqui

Por Thais Polimeni

Tags: ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS