Fechar Menu [x]

Boa Sorte

Audiovisual 01/12/14 - 04h Thais Polimeni

boasorte

Quando eu comento que assisti ao filme “Boa Sorte”, todos me perguntam se eu chorei. Apesar de tocar em um tema polêmico e de difícil aceitação, não considero que “Boa Sorte” seja um filme triste. De uma forma sensível e delicada, a diretora Carolina Jabor e os roteiristas Jorge e Pedro Furtado contam o amor. O amor que nasce em uma clínica de reabilitação, sim. O amor que nasce entre um adolescente e uma mulher de 30 anos, sim. O amor que nasce entre um dependente de Frontal e uma soropositiva, sim.

“Tem vários tipos de amor, qual você quer?”. A pergunta é feita por Judite, personagem de Deborah Secco, a João, interpretado por João Pedro Zappa, mas também pode ser direcionada aos espectadores do filme. Não podemos escolher quem amar, mas podemos escolher o tipo de amor que podemos ter em uma relação. Ter esse discernimento, principalmente no auge do sentimento, não é tarefa simples – ainda mais quando se está no rehab – e o filme mostra isso com simplicidade, respeito, humor e ternura.

“Boa Sorte” estreou na semana passada, dia 27 de novembro. Hoje, 1º de dezembro, é Dia Internacional de Luta contra a Aids. Que tal sair do trabalho, pegar um cineminha e prestigiar o cinema nacional? Os filmes brasileiros, para conseguirem ficar mais de uma semana em cartaz, têm que alcançar um número mínimo de espectadores na primeira semana. Boa Sorte merece muito mais semanas em cartaz. Ele nos dá a esperança de que o amor existe e é real.


FICHA TÉCNICA
Produção: Conspiração Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Imagem Filmes, Telecine e Teleimage

ELENCO
Deborah Secco – Judite
João Pedro Zappa – João
Pablo Sanábio – Felipe
Felipe Camargo – Luis (pai de João)
Enrique Diaz – Enfermeiro Marcos
Mariana Lima – Mãe Mercado
Fabrício Belsoff – Beto (irmão de João)
Juliana Schalch – Namorada de Beto
Participações especiais:
Cássia Kis Magro – Lorena
Giselle Froes – Ana (mãe de João)
Fernanda Montenegro como Célia

Baseado no conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS