Fechar Menu [x]

Longa Sobre São Paulo Foi Feito com iPhone

Audiovisual | Cultura Digital | Thais Polimeni 28/09/16 - 04h Thais Polimeni

249-charlote-sp-destaque

Está em cartaz nos cinemas do circuito alternativo, o filme “Charlote SP“, com um diferencial único que o destaca entre os demais longas-metragens da programação: ele foi todo filmado com o celular. Um iPhone, claro (macmaníacos piram).

Com locações na capital e interior de São Paulo, o longa dirigido por Frank Mora foi realizado sem patrocínio ou editais. A verba de R$80 mil foi bancada pelos realizadores e só foi possível graças à solução encontrada para substituir os custos tradicionais dos caríssimos equipamentos cinematográficos. “A gente fez esse filme pra incentivar as pessoas a fazerem arte na maneira que elas podem, que é ao alcance de todos, que é pelo celular“, declara a atriz Fernanda Coutinho, protagonista do longa.

Charlote SP conta a história de Charlote (Fernanda Coutinho), uma ex-modelo internacional que, após muitos anos em Londres, volta a São Paulo em busca de um reencontro com suas memórias. No Brasil, ela encontra um velho amigo, um profissional do audiovisual, Marcelo Scorsésar (Guilherme Leal) que vai ajudá-la nessa nova vivência.

Veja abaixo os cinemas que estão exibindo Charlote SP e programe-se:

São Paulo
Espaço Itaú De Cinema – Frei Caneca

Rio de Janeiro
Espaço Itaú de Cinema – Botafogo

Belo Horizonte
Cine Belas Artes

Brasília
Espaço Itau De Cinema

Curitiba
Espaço Itaú De Cinema Shopping Crystal

Porto Alegre
Espaço Itaú de Cinema

Salvador
Itaú Glauber Rocha

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni