Fechar Menu [x]

Coletivo que Criou os Efeitos Especiais de “Invisible”, do U2, Ministrará Workshop em São Paulo

Audiovisual | Cultura Digital | Thais Polimeni | TVCULT 01/02/16 - 08h Thais Polimeni

u2-mlf

O coletivo britânico Marshmallow Laser Feast irá ministrar um workshop no SESI-SP, em parceria com o British Council. Serão oferecidas 15 vagas para fotógrafos, videomakers, arquitetos, escritores e profissionais de áudio, mesmo com pouca experiência. O objetivo do workshop é criar a obra de arte digital “Dividing Lines“, que será exposta na Galeria de Arte Digital SESI-SP (aquele painel de led que ilumina elegantemente as noites da Avenida Paulista).

As imagens colhidas para o painel terão como foco os contrastes dentro da cidade de São Paulo, onde uma linha divisória separa duas narrativas divergentes (daí o nome Dividing Lines). Os momentos serão capturados no tempo em que existem os contrastes (riqueza e pobreza, urbano e natureza, etc), em 360° e as imagens serão processadas em open source.

As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através no site do Sesi.

O resultado será publicado no dia 17 de fevereiro de 2016 e os selecionados deverão comparecer a um encontro de apresentação com o coletivo MLF no dia 19 de fevereiro para um bate-papo de como funcionará o processo criativo da obra “Dividing Lines”. O workshop tem início no dia 3 de março e termina no dia 16 de março, das 10h às 18h, no SESI-SP, localizado na Av. Paulista, 1.313 – São Paulo.

Conheça mais sobre o Coletivo
Marshmallow Laser Feast – MLF é um estúdio criativo que explora a tecnologia na criação de projetos que reinterpretam a ideia da percepção humana. Suas obras são interativas e compreendem escultura cinética, filmes, performances ao vivo e realidade virtual.

A equipe MLF que ministrará o workshop será: Eleanor (Nell) Whitley, produtora; Ersin Han Ersin, artista visual e tecnóloga criativa; Robin McNicholas, diretor; Barnaby Steel, diretor.

Veja abaixo o vídeo “Invisible”, do U2, para o qual o MLF desenvolveu o Punkalator, aplicativo que recebia as informações dos movimentos da banda e público. O vídeo também fez parte dos famosos comerciais exibidos no intervalo do Super Bowl:

 

Tags: , , , , , , , , , ,