Fechar Menu [x]

Comentário de Youtube Vira Curta-Metragem

Audiovisual | Cultura Digital | Leonardo Cássio | TVCULT 26/04/16 - 07h Leonardo Cassio

78-player-two-xbox-youtube

Comentários em redes sociais atualmente se resumem a falta de respeito, ódio, autopromoção barata e, no caso do Brasil, em bipolaridade chula política. A afirmação não é uma generalização, pois há muita coisa boa sendo feita na internet. A questão é que espaços de comentários foram invadidos por, digamos, gente que não ganha abraços ou não tem um pet em casa.

Mas quando a desesperança parece reinar no espírito humano, surge uma prova de inteligência e boa vontade, compartilhada através de uma história inspiradora que vai contra a maré do negativismo digital.

Em 2014, o canal PBS Game Show lançou o vídeo “Can Video Games Be A Spiritual Experience?” (Jogos de Videogames Podem Ser Uma Experiência Espiritual?) e uma resposta emocionante foi dada pelo jovem 00WARTHERAPY00. Ele relatou a perda de seu pai, confessando que tenta superá-la através de um fato inusitado: bater o recorde de um jogo de corrida estabelecido pelo seu velho. Com cara de bobagem, a história é verdadeiramente inspiradora (o comentário é o primeiro do link do vídeo. Veja lá!).

Devido à repercussão do comentário do jovem, ele acabou sendo adaptado para um curta-metragem, pelas mãos do diretor John Wikstrom. Sim, um curta-metragem roteirizado a partir de um comentário no Youtube. É claro que tal projeto se tornou uma ação de product placement de uma grande marca, mas isso não tira nem um pouco a relevância da história do curta como um todo. Dá o play aí em cima para conferir!

Tags: , , , ,