Fechar Menu [x]

#CultIndica: Canal Do Youtube Ensina Receitas Em Libras

Audiovisual | CultIndica | Cultura Digital | Leonardo Cássio | Multicultural 27/04/16 - 04h Leonardo Cassio

81-chef-cenoura

Após uma semana exata de publicarmos uma matéria sobre moda inclusiva, conhecemos outro projeto que se preocupa em atender pessoas com deficiência, neste caso, auditiva: o Canal CHEF CENOURA, que apresenta receitas simples utilizando Linguagem Brasileira de Sinais, LIBRAS.

O Canal, cuja assinatura é “cozinhar é dar amor”, tem como protagonistas o casal Débora e Felipe Dable, com direção, produção e edição de Lucas Costa. A dupla vegetariana indagada insistentemente sobre seus hábitos alimentares, pois muita gente acha que vegetariano só come alface e repolho e, assim, resolveu criar um blog para falar da gastronomia sem carne.

A coisa evoluiu e, em 2015, virou um canal de vídeos. Felipe, psicólogo e professor universitário, herdou da mãe os dotes culinários necessários para iniciar a empreitada. Aí veio uma ideia para diferenciar o projeto, a de apresentar as receitas vegetarianas em LIBRAS, já que Débora aprendeu a linguagem por ter uma irmã surda. Fabuloso!

Os vídeos são curtos, variando entre 1 minuto e meio e 4 minutos, com receitas apetitosas para qualquer um que aprecie boa culinária. Não é preciso ser vegetariano para, às vezes, comer algo sem carne.

O canal pioneiro está em ascensão e é um ótimo projeto para investidores bem intencionados colocarem um pouco de seu rico dinheirinho. Deixem a Ana Maria Braga e Fátima Bernardes descansarem um pouco e apoiem esse trio, aí. Ops, quarteto: tem o cachorro, o Bart, que faz parte do canal.

Bart

Tags: , , , ,