Fechar Menu [x]

Dream: A Emocionante Animação Sobre A Relação Dos Homens Com Animais Selvagens

Audiovisual | Cultura Digital | Leonardo Cássio | Slider 08/01/18 - 09h Leonardo Cassio

1-dream

Ao contrário do que presidente dos Estados Unidos e alguns asseclas seus defendem, a natureza, os ecossistemas e toda a biodiversidade estão em profundo colapso. Cada vez mais há espécies beirando à extinção, a poluição em geral tem devastado a vida selvagem, o aquecimento global está chegando a um nível quase irrefreável e diversos fenômenos climáticos surgem diariamente, resultado da completa irresponsabilidade humana para com o planeta.

O Wildlife Conservation Film Festival, que tem como missão informar, envolver e inspirar o público sobre a necessidade e a importância da proteção da biodiversidade global, apresentou na edição de 2017 a animação “DREAM”, que em três minutos resume a ação devastadora do homem na natureza.

Na animação, os animais cantam a música “I Dreamed a Dream”, do musical “Os Miseráveis” e do vídeo que se tornou hit mundial da Susan Boyle no Britain’s Got Talent, enquanto acompanhamos a chegada do homem em alguns habitats animais. Apesar de sabermos o que vai acontecer, nunca é demais ser impactado por conteúdos assim para reforçar a importância de uma mudança radical em como nos relacionamos com outras espécies de um planeta que não é nosso, é de um número incontável de formas de vida.

“Dream” recebeu elogios e a realização é de um estúdio brasileiro, o Zombie. Natalie Bergman, Ryan Merchant, Keenan O’Meara e Tal Altman dão vozes aos animais. Abaixo, o vídeo, e sugiro acessar o site da produtora e conferir o vídeo de making-of da animação.

Veja também o vídeo de Susan Boyle, que viralizou na internet na época:

 

Tags: , , , , ,