Fechar Menu [x]

Eduardo e Mônica

Audiovisual | Multicultural | Música 13/06/11 - 09h Cult Cultura

Na semana passada, a Vivo lançou um vídeo – viralizado no Facebook – em homenagem ao Dia dos Namorados.

Quando vi meus amigos postando “Eduardo e Mônica”, pensei que fosse o trailer de algum longa sobre a música do Legião. Depois de ter visto umas 10 pessoas compartilhando o link, cliquei nele e fiquei impressionada com a ação da Vivo. De forma bastante discreta, a empresa apresentou seu produto e conversou com o público-alvo em uma linguagem que não poderia ser melhor. A partir de um produto cultural, desenvolveu uma campanha de marketing que foi vista por milhares de pessoas cuja maioria eram potenciais clientes.

É um ótimo exemplo de marketing cultural (que não deve se limitar a patrocinar projetos via lei de incentivo, como muitas empresas fazem). A Vivo nos mostrou que é possível investir em cultura e, ao mesmo tempo, divulgar sua marca sem apelação. Muito pelo contrário: os comentários que eu mais vi eram de pessoas que se emocionavam com o vídeo.

Fica a dica para os planners das agências e para os gerentes de marketing das empresas. Campanhas que lidam com o emocional são muito mais abrangentes e nada melhor que música, arte, teatro e demais manifestações culturais para despertar novas sensações: ingredientes que o Brasil tem de sobra e com alta qualidade!

Para quem não assistiu ao vídeo, vale a pena apertar o play:

Criação: Africa
Produção: O2 Filmes
Direção: Nando Olival

Informações Técnicas: Brainstorm9

Por Thais Polimeni

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS