Fechar Menu [x]

Estúdio do Desenho Animado “Chaves” Criará a Primeira Animação da Netflix na América Latina

Audiovisual | Thais Polimeni 27/10/15 - 06h Thais Polimeni

Las Leyendas Netflix

O Anima Estudios é um estúdio de animação mexicano que produz e cria animações de grande visibilidade, como Chaves em desenho animado e Manda-Chuva: O filme. A primeira série original de animação da Netflix produzida na América Latina terá estreia mundial em 2017, com 13 episódios e o estúdio escolhido foi o Anima. “Las Leyendas“, nome dado à série, é baseada na trilogia de filmes de sucesso para crianças da Anima Estudios:

– “La Leyenda de la Nahuala” (“A Lenda de Nahuala”);
– “La Leyenda de la Llorona” (“A Lenda da Chorona”);
– “La Leyenda de las Momias” (“A Lenda das Múmias”)

Ambientada nos anos 1800, a aventura é centrada em Leo San Juan, um adolescente que tem o dom de se comunicar com monstros e fantasmas. Certo dia, a cidade natal de Leo desaparece e vai para outra dimensão, levando o garoto a unir forças com Don Andrés, um velho cavaleiro muito amigável e meio doido; Teodora, uma sabe-tudo e gênio das redes sociais; Alebrije, uma criatura mitológica que está sempre faminta; e Finado e Moribunda, uma animada e encantadora dupla de caveiras feitas de açúcar.

O roteiro é assinado por James Krieg, reconhecido por seu trabalho em diversas séries de animação, como: “Scooby-Doo!”, “Mistério S/A”, “Ben 10”, “Liga da Justiça” e “Spooksville: Cidade Sobrenatural”. A produção executiva é de Fernando de Fuentes e Jose C. Garcia de Letona.

Sobre a oferta Kids da Netflix
A Netflix possui uma seção dedicada às crianças de até 12 anos com dezenas de séries originais assim como programas de TV e filmes de grandes parceiros como Disney Channel, DreamWorks Animation, Mattel e Lego, tudo em um ambiente livre de comerciais. A seção está disponível em diversos dispositivos, incluindo PCs e Macs, iPads, videogames, dispositivos de streaming e smart TVs. Os assinantes têm acesso a um perfil infantil no momento da assinatura e podem customizar perfis adicionais para as crianças. A experiência desse público inclui uma barra de personagens onde é possível encontrar uma ampla seleção de programas com cada um deles. Crianças e adultos também podem passar fileira após fileira de filmes e programas de TV, organizados por gêneros fáceis de entender, como super-heróis, princesas, dinossauros e poder feminino, com descrições claras e simples de cada título.

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.