Fechar Menu [x]

Existe Música em SP! E é Registrada em Documentário do Produtor Português Branko

Audiovisual | Música | Thais Polimeni 16/09/15 - 08h Thais Polimeni

branko-atlas-unfolded

Um produtor português resolveu mostrar, em seu primeiro álbum, o que existe de mais inovador no cenário da música. Para isso, escolheu 5 cidades e documentou todo o processo de criação e produção em 5 minidocs, disponíveis no site do Red Bull Music Academy.

“Atlas unfolded” foi o nome dado ao álbum e à websérie do produtor Branko. São Paulo foi a segunda cidade visitada por ele, que a define como “o tipo de lugar onde o Google Maps não vai te salvar“. Sábia observação que esta paulistana nata e perdida que vos escreve é obrigada a concordar.

Na passagem por São Paulo, Branko, que também é DJ e ex-aluno da Red Bull Music Academy, foi a uma festa no Bar Secreto, visitou a icônica Galeria do Rock, conheceu e gravou com músicos, cantores e produtores, como Marginal Men, MC Bin Laden, Doncesão, Mauricio Takara, Guilherme Granado e Cícero.

Passar uma semana em São Paulo é como passar um mês em qualquer outro lugar. Tem sempre algo acontecendo, um lugar novo ou uma festa para ir. Mas acima de tudo isso há 20 milhões de pessoas que tem uma profunda relação de amor e ódio com a cidade, mas que vive cada segundo dela“, destaca Branko.

Um dos pontos altos do documentário de São Paulo é quando MC Bin Laden chega ao estúdio do Red Bull Station e se encanta com a estrutura e os equipamentos. Ele conta que o estúdio em que ele grava é mais simples e nunca tinha ido a um lugar daquele jeito. O deslumbramento de criança fizeram lágrimas rolarem em meu rosto, confesso (e eu não estava de TPM!).

Veja o vídeo abaixo e deixe-se levar pelo olhar contemplativo e detalhista de Branko. Veja o vídeo tendo em mente outra frase do produtor sobre São Paulo: “Você nunca vai poder experimentar tudo o que quer. Em vez disso, deixe-se levar e espere o inesperado.”

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.