Fechar Menu [x]

Férias em Casa tem Cinema? Tem, Sim Sinhô!

Audiovisual | Cultura Digital | Thais Polimeni 12/01/16 - 07h Thais Polimeni

site35

Época de férias, crianças em casa, muita energia, babado e gritaria! Ô, diliça! E tudo isso pode ficar muito mais divertido com alguns experimentos que unem a cultura à física. Sim! Isso é possível.

Alguém compartilhou na minha timeline um vídeo do Itaú (talvez a própria FanPage do Itaú, né…) em que eles ensinavam a fazer um mini projetor de cinema. Salvei entre os cinquenta posts salvos no meu perfil do Facebook pra ver depois e dar a dica aqui pra vocês, mas quando eu fui pegar o link do vídeo… Pééé! ele tinha sido postado no próprio Face, e não no Youtube ou qualquer outro site de fora. Como o Cult Cultura é um blog que não discrimina quem não curte mídias sociais, fui procurar o vídeo do Itaú no Youtube e… Pééé de novo: não tinha. Maaas apareceu um outro vídeo de um dos canais mais assistidos, o Manual do Mundo, que eu conheci no ano passado e entendi logo de cara o motivo de tanto sucesso.

O Iberê Thenório, apresentador do Canal, faz experiências que ativam a curiosidade não só de crianças, mas de adultos, também. É estilo O Mundo de Beakman (pra quem lembra) numa versão menos maluca e mais brasileira (por mais malucos que os brasileiros consigam ser). Depois de cada experiência, ele explica como tudo aquilo acontece.

Bom, fica mais fácil assistir ao vídeo, né? Aprenda, então, no Manual do Mundo, Como Fazer um Projetor de Celular!

Antes, você vai precisar de:

– 1 lupa grande;
– 2 caixas de sapato;
– Tesoura;
– Cola;
– Fita adesiva;
– Tinta Preta;
– Isopor (ou alguma outra coisa pra apoiar o celular);
– E, é claro, um celular (os de tela maior são melhores pra projetar!)


Se alguém fizer, conta pra gente nas mídias sociais!

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS