Fechar Menu [x]

Festival Easy Riders no CCBB

Audiovisual | Leonardo Cássio 21/01/15 - 04h Leonardo Cassio

festival_easy_riders

As décadas de 60 e 70 foram de intensa transformação para o cinema hollywoodiano. Muitos diretores e atores se consagraram nesta época e alguns filmes tornaram-se icônicos, servindo de referência para diversas gerações devido à inventividade narrativa e à exploração de temas tabus à época. E é este legado que o “Festival Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood” homenageia.

As 30 obras cinematográficas que serão exibidas em película e em versão digital no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) são um passeio pela filmografia de cânones da sétima arte, como Brian de Palma, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Steven Spielberg e Woody Allen.

Entre os longas-metragens selecionados para o Festival Easy Riders, destacam-se “Tubarão” (Spielberg – 1975), “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (Allen – 1977) e “O Poderoso Chefão” (Coppola – 1972). Somados a estes, há outros títulos como “O Bebê de Rosemary” (1968), do soturno Roman Polanski; “Haloween – A Noite do Terror” (1978), de John Carpenter; “Warriors – Os Selvagens da Noite” (1978), de Walter Hill e “Sem Destino” (1969), clássico de Dennis Hopper.

Na unidade do CCBB de São Paulo, haverá um debate amanhã, dia 22 de janeiro. Participará dele os críticos e pesquisadores de cinema Cleber Eduardo, Luiz Carlos de Oliveira e Francis Vogner.

O Festival acontece concomitantemente nas unidades do CCBB de São Paulo e Distrito Federal e passará também pelo Rio de Janeiro.

No Distrito Federal, o evento começou no dia 14/01 e vai até 09/02.
Para ver a programação, clique aqui

Em São Paulo o Festival teve início hoje, 21/01, e vai até o dia 09/02.
Para ver a programação, clique aqui

No Rio de Janeiro, o Festival Easy Riders chegará no dia 28/01 e ficará até o dia 15/02.
Para ver a programação clique aqui

A entrada custa R$ 4,00 e a meia R$ 2,00 em todas as unidades.

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS