Fechar Menu [x]

Série Sobre Gal Costa Estreia Neste Domingo

Audiovisual | Música | Thais Polimeni 09/06/17 - 10h Thais Polimeni

116-o-nome-dela-e-gal

Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil. Os deliciosos Doces Bárbaros se apresentam aberta e generosamente no primeiro episódio de “Meu Nome é Gal”, série documental sobre Gal Costa produzida e exibida pela HBO. Depoimentos inesperados sobre o início da carreira da cantora que se iniciou na Bossa Nova e foi ícone da Tropicália mostram a versatilidade de Gal e a impecável qualidade em todas as suas fases.

A diretora Dandara Ferreira, fã convicta de Gal, sempre quis fazer um produto audiovisual da artista, visto que há pouco material sobre sua trajetória, e encontrou, nesta série, o formato e o momento ideal para concluir seu projeto. “Eu sou muito fã da Gal e eu via que não tinha muito material sobre ela. Eu escrevi sobre a carreira dela, divido por episódios, e aí ela topou“, relembra.

Esse sentimento de admiração é bem presente na série. Gal conta que sempre foi muito fã de João Gilberto e detalha a emoção da primeira vez que eles se falaram. João Gilberto, por sua vez, quando ouviu Gal cantando, neste primeiro encontro, ficou encantado por sua voz e a admiração foi recíproca. Outro depoimento emocionante sobre esse tema é o de Bethânia, que não poupa elogios à amiga e confessa que elas não têm se falado muito, mas que gostaria de falar, um dia para Gal: “Sinto falta“. A diretora Dandara comentou, na entrevista coletiva, que esse foi um dos momentos que Gal mais se emocionou quando assistiu ao documentário pronto.

A série é divida em quatro episódios de uma hora cada, que conta, cronologicamente, a carreira de Gal Costa, do seu início na Bossa Nova, passando pela explosão com “Divino Maravilhoso”, pela fase pop e, no final, o acompanhamento da última turnê, “Estratosférica”. A estreia é nesse domingo, 11 de junho, às 22h, com os demais episódios exibidos aos domingos, no mesmo horário. Depois, a série irá para mais 24 países, também pela HBO.

Veja abaixo a entrevista com Dandara Ferreira, diretora e idealizadora de “O Nome Dela É Gal”

O Nome Dela É Gal
Estreia Domingo, 11 de junho, 22h
HBO

Tags: , , , , , , , ,