Fechar Menu [x]
Novos Posts

Eu Não Acredito Na Imparcialidade

Audiovisual | Thais Polimeni 11/05/17 - 10h Thais Polimeni

88-greg-news-com-gregorio-duvivier

Na noite da última sexta-feira, 5 de maio, a HBO, às 22h, estreou o programa “Greg News com Gregorio Duvivier“. Com 20 episódios previstos para a primeira temporada, o programa, como muitos imaginavam, não é mais um talk-show apresentado por humoristas e comediantes de stand-up. “Greg News com Gregorio Duvivier” é uma espécia de noticiário semanal de opinião e humor político. Sim, o foco é política, aquele tema que carrega o mito de que não se deve discutir sobre (leia aqui a crônica de abril sobre polarização política).

Na coletiva de imprensa realizada com Gregorio, Roberto Ríos (vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America) e Maria Angela de Jesus (diretora de Produções Originais da HBO Latin America), o apresentador foi questionado sobre a imparcialidade jornalística no programa. Ele respondeu calmamente que não existe imparcialidade e acredita que posicionar-se como imparcial é um problema que os veículos nacionais possuem, pois todos são parciais.

Logo no início do programa – que pode ser assistido a qualquer hora pela HBO GO -, Gregorio brinca: “Vocês sabem, aqui, que não existe nada imparcial. Vocês acham que a Globonews, de um lado, é imparcial? E, do outro lado, vocês acham que a… Eu não pensei em nenhuma emissora de esquerda, desculpa. Vamos combinar o seguinte: a gente vai ser parcial, mas a gente não vai mentir pra você“.

Com cerca de 30 minutos de duração, os textos do programa são escritos por um time de roteiristas selecionados por Gregorio, entre eles Bruno Torturra (Mídia Ninja) e Carol Pires (Revista Piauí). No dia seguinte à exibição dos episódios inéditos, a HBO libera, em seu canal do Youtube, um trecho do programa para podermos assistir e compartilhar (#GregorioNaHBO). Veja abaixo a reflexão de Gregório sobre o polêmico tema das privatizações:

Gostando ou não do posicionamento político do Gregorio, o que não dá pra negar é o caráter crítico e questionador de “Greg News” a respeito das opiniões reproduzidas pela população a partir do que é veiculado na mídia de massa, sem apelar para comentários de ódio. Falamos um pouco sobre a relação humor x política x ódio nessa entrevista que fizemos com o Gregorio, postada em nosso canal no Youtube: clique aqui pra ver e aproveite para se inscrever!

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni