Fechar Menu [x]
Novos Posts

Vida de Lutador Brasileiro Virará Minissérie

Audiovisual | Thais Polimeni 19/08/16 - 12h Thais Polimeni

212-jose-aldo

O período das Olimpíadas nos faz tomar conhecimento da trajetória inspiradora e motivadora de vários atletas. Como não se emocionar com as histórias de superação de quem passou por dificuldades inimagináveis e que chegou com toda vontade e determinação na delegação olímpica? Indo na vibe dos “haters gonna hate“, “reclamadores reclamarão” de pautas desse gênero, mas du-vi-dê-ó-dó que não escorra uma lagriminha nos rosto dos mais gélidos corações (confessem!).

Neste clima olímpico de esportes e histórias-de-chorar, foi divulgada a adaptação do longa-metragem “Mais Forte Que O Mundo” para minissérie de TV. O filme biográfico sobre a vida do lutador brasileiro José Aldo será dividido em quatro partes, com estreia prevista para janeiro de 2017 na TV Globo.

Quando assisti ao longa no cinema, fui com um certo preconceito. Achei que fosse um filme de luta e me surpreendi quando me deparei com uma emocionante e belíssima história de um brasileiro que teve que superar traumas de infância e adolescência e chegou a um lugar almejado por muita gente. O roteiro, fotografia, interpretação e direção estão redondinhos. Tem uma cena do José Aldo no mar, que é de cair o queixo!

“Mais Forte Que o Mundo” é uma lição de vida. É um filme de luta, sim. Tem luta dentro e fora do ringue. Tem luta na rua e luta interna. Tem luta com o passado e o presente. É a ressignificação dos filmes de luta que vale muito a pena conferir. Espero que os cortes da minissérie sejam feitos de uma forma que emocione tanto quanto o filme. Aguardemos!

Tags: , , , ,