Fechar Menu [x]

Maroon 5 cria divertido clipe com invasão a casamentos e show surpresa

Audiovisual | Leonardo Cássio | Música 21/01/15 - 07h Leonardo Cassio

maroon_5

Na semana passada, foi lançado o clipe da música “Sugar”, do álbum “V”, da banda pop norte-americana Maroon 5. A ideia era simples conceitualmente e complicada operacionalmente: a banda invadiria casamentos e faria uma apresentação surpresa tocando a faixa citada.

E foi o que aconteceu. Foram selecionados alguns casamentos em Los Angeles, Califórnia, e com a anuência dos organizadores dos casamentos, foram programadas as invasões. Resultado: um clipe bonito e emocionante.

O problema: claramente a ideia foi construída para ser viralizada, o que aconteceu. Só no primeiro dia que foi ao ar, o vídeo foi visto por mais de 4 milhões de pessoas e hoje, uma semana após a publicação, mais de 45 milhões de visualizações foram contabilizadas. No entanto, algumas publicações e pessoas desconfiadas foram investigar se realmente a surpresa não era fake.

Resultado: apesar da banda liderada por Adam Levine ter afirmado que apenas o noivo dos casais sabia da surpresa, parece que algumas coisas foram mais combinadas do que o anunciado. Não apenas mais pessoas sabiam como dois dos casamentos teriam sido encenados.

Isso porque foi reconhecido o ator Nico Evers-Swindell e a modelo Raina Hein, sendo que o primeiro é casado e a segunda tem um namorado. Estranho.

E agora muita gente que se emocionou com o clipe deve estar brava. O clipe foi dirigido por David Dobkin, responsável pelo filme “Penetras Bom de Bico”, cujos protagonistas invadiam festas de casamento para se divertir.

Apesar da ideia não ser, em sua totalidade, original, o resultado ficou bom e a interatividade com fãs e surpresas são sempre legais. Mas tem que ser pra valer, né? Independente de qualquer coisa, o clipe está aí para ser conferido e se vale a máxima “falem bem ou mal, mas falem de mim” está dando tudo certo para o Maroon 5:

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS