Fechar Menu [x]

Medianeras – Cole isso no seu mural

Audiovisual 12/09/11 - 07h Cult Cultura

Ultimamente tenho escolhido filmes e peças leves para assistir. Só nesse final de semana vi 2 peças infantis e assisti ao filme “Medianeras“, uma produção argentina que discute as relações amorosas na era digital. Excelente escolha para quem quer refletir sobre a vida.

“Medianeras” mostra as coincidências inacreditáveis, as surpresas do acaso, a agonia dos desencontros, a certeza do destino. Basicamente, é a história de uma arquiteta que trabalha com vitrines e de um webdesigner que tem alguns problemas psicológicos. Nada muito grave, apenas características comuns à grande parte da população moderna: insônia, preguiça de se relacionar, de acordar cedo, de fazer esportes… Os dois vivem no mesmo prédio, passam por situações idênticas, mas também por incontáveis desencontros.

O longa retrata os milhares de “Wally’s” que vivem na cidade, perdidos, clamando por um olhar mais atento e, principalmente, mais atencioso. Analisando mais a fundo, “Medianeras” aborda a carência que todas as pessoas têm – cada uma em maior ou menor grau – e a forma com que elas lidam com isso.

Enfim, é um filme sobre o mundo atual, um filme feito especialmente para quem se identifica com todas essas tecnologias que nos conectam ou, sem querer, acabam nos afastando. Vale a pena conferir!

E por falar em tecnologia e Wally, deixo aqui uma frase do Tumblr “Cole isso no seu mural”, atualizado por criativos de uma agência de publicidade que ironizam os chamados “ativistas de sofá”:

“O mundo inteiro está procurando Muamar Khadafi. Em contrapartida, ninguém está procurando Wally. Se você acha que Wally merece mais respeito e está sendo esquecido pela mídia, proteste: COLE ISSO NO SEU MURAL”. – http://coleissonoseumural.tumblr.com

Por Thais Polimeni

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS