Fechar Menu [x]

Larissa Manoela É Protagonista do Filme “Meus 15 Anos”

Audiovisual | Thais Polimeni 13/06/17 - 10h Thais Polimeni

119-meus-15-anos

Sempre que eu vou a coletivas de imprensa com profissionais muito mais novos que eu, fico impressionada com a desenvoltura e segurança deles. Ontem, durante a coletiva do filme “Meus 15 Anos”, foi inevitável a comparação dos meus atuais 32 com a metade da idade da estrela teen Larissa Manoela. A Larissa é aquele tipo de pessoa que passa a impressão de ter solução para tudo, sempre com um sorriso no rosto e um clima de “tá tudo bem, gente”. Agora entendo os mais de 10 milhões de seguidores do seu Instagram (mais que a Madonna, Brasil!): é a personificação da confiança e da maturidade que muitas crianças e pré-adolescentes buscam nos ídolos.

Essa babação de ovo toda era só pra situar vocês sobre quem é Larissa Manoela, já que o mundo não é feito só de seguidores do Instagram. Conhecida principalmente por ter interpretado a Maria Joaquina em “Carrossel”, agora a atriz é protagonista do filme “Meus 15 Anos”, que estreia nessa quinta-feira, 15 de junho de 2017 em algumas salas selecionadas e no dia 22 de junho em todo o Brasil. Obviamente, o público-alvo passou um pouco longe do meu perfil, mas fico sempre curiosa pra saber o que tem sido feito, na área cultural, para contribuir com a formação da personalidade de crianças e adolescentes. E fico bem feliz quando vejo tanta coisa boa como essa por aí.

No elenco, os já conhecidos (pelo público-alvo que se assemelha ao meu perfil) Rafael Infante, do Porta dos Fundos, a cantora Anitta, a atriz Veridiana Toledo, o youtuber hipnotizador Pyong Lee e o viner (se existe Youtuber, deve existir Viner) Victor Meyniel, que me lembrou muito o Paulo Gustavo, dando um show à parte no núcleo de comédia. O ator Rafael Infante interpreta o pai da protagonista Bia, com uma relação que faz emocionar filhas que já passaram dos 15 anos e pais que se dedicam ao ofício. A Anitta faz uma participação em algumas cenas, durante a festa de 15 anos da protagonista, além de apresentar um show que dá vontade de sair dançando no meio do filme. Anitta cumpriu seu papel, mas creio que ela poderia ter interagido mais com a Bia, especialmente após uma cena de tensão durante a valsa: Anitta poderia ter sido um conforto, um “Amiga, acontece. Dá um abraço aqui que passa“, uma sororidadezinha que faltou nesse momento.

E por falar em sororidade, uma característica bem importante de “Meus 15 Anos” é que a Direção, a Produção e o Roteiro são assinados por mulheres! E é claro que #GirlPower não poderia faltar. A diretora Caroline Fioratti (da série infantojuvenil “A Grande Viagem”, que escrevemos aqui) escreveu o roteiro com a contribuição da escritora do livro homônimo ao filme, Luiza Trigo, e, com o apoio da produtora Renata Rezende e da protagonista Larissa Manoela, conseguiram transmitir, com destreza, os conceitos principais de “Meus 15 Anos”: a importância do apoio da família e da amizade para descobrir quem se é, e a autoconfiança e o respeito com o diferente para não ter vergonha do foi descoberto.

Veja o trailer abaixo e programem-se para assistir:

Tags: , , , , , , , , , ,