Fechar Menu [x]

Semana do Natal tem Comédia Nacional!

Audiovisual | Thais Polimeni 20/12/16 - 05h Thais Polimeni

302-minha-mae-e-uma-peca

Sempre que lançam continuações de filme, vem a dúvida, a vontade e a obrigação de ter que ver os lançamentos anteriores. Eu nunca me apego a essas regras e geralmente vou ao cinema sem ler a sinopse – até vejo o trailer algumas vezes. O máximo que aconteceu foi sair da sessão querendo saber mais sobre a história anterior – o que nunca passou do desejo, porque cadê tempo pra assistir filme em casa, né, gente?

Minha Mãe é Uma Peça 2” é a continuação do filme homônimo inspirado na peça teatral – adivinhem – homônima! Com a introdução do parágrafo anterior, já deu pra sacar que eu não vi o primeiro filme nem a peça, certo? Mas assisti à continuação de tudo isso em primeira mão e garanto: dá pra se divertir do começo ao fim. Além da cômica interpretação do Paulo Gustavo, que faz a personagem principal, Dona Hermínia, o filme aborda, de forma leve e mais que hilária, temas que estão no cotidiano da família de grande parte dos espectadores.

Dona Hermínia potencializa todos os sentimentos com aquele bom humor mal humorado que faz a gente rir com os mais francos e sinceros comentários: “Lúcia Helena tá péssima em Nova York; você tá péssima em Niterói. Quem é que tá mais péssima, Iesa?“, pergunta ela para sua irmã, logo nos primeiros segundos do trailer oficial (assista acima). E por falar em irmã, o novo roteiro apresenta uma terceira personagem que dá um toque international no filme:Lúcia Helena, irmã de Dona Hermínia e Iesa, moderna carioca radicada em Nova York, interpretada pela ma ra vi lho sa Patrycia Travassos. Essa personagem foi uma homenagem à tia de Paulo Gustavo, que cobrou dele uma personagem no filme.

A Síndrome do Ninho Vazio também é apresentado neste longa – mães e filhos que estão passando por isso, “Minha Mãe é Uma Peça 2” é imprescindível! -, com os filhos da protagonista indo morar em São Paulo. A tradicional rixa entre Rio e São Paulo aparece nas telonas, mas com o mesmo clima hilariante que Paulo Gustavo se propõe a fazer. E entrega com maestria!

Aproveite a semana do fim de ano pra levar sua mãe (ou seus filhos!) ao cinema assistir a essa excelente comédia nacional, “Minha Mãe é Uma Peça 2“, que estreia dia 22 de dezembro de 2016!

Tags: , ,