Fechar Menu [x]

Mostra Internacional de Cinema

Audiovisual 21/10/10 - 03h Cult Cultura

Mostra Internacional de Cinema começa hoje com programação eclética.


De 21 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra exibe mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias, que serão apresentados em mais de 20 espaços – entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.

“O Estranho Caso de Angélica”, filme do veterano Manoel de Oliveira, co-produzido pela Mostra, abre o evento hoje, dia 21, no Auditório do Ibirapuera. Para atrair o público mais variado, a Mostra tenta combinar o mais amplo portfólio de produções e um dos grandes feitos da ação é a descoberta de trabalhos pouco conhecidos ou com poucas chances de chegar aos cinemas.

A seleção brasileira desta edição também faz combinações ecléticas e abre espaço para filmes que vão do cult àqueles que buscam comunicar com um público maior. Documentários, ficções e experimentações traçam um painel da produção nacional recente.

Uma novidade para este ano é que ficará mais fácil se deslocar para os locais de exibição. Uma parceria entre o evento, a Sabesp e a ONG Parada Vital irá disponibilizar bicicletas para os frequentadores do festival.

Para mais informações sobre bicicletas e programação, acesse o site da Mostra.

Por Livia de Almeida

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS