Fechar Menu [x]
Novos Posts

Mulheres Ácidas: Conheça o Novo Canal do Youtube!

Audiovisual | Cultura Digital | Thais Polimeni | TVCULT 07/03/16 - 10h Thais Polimeni

41-mulheres-acidas

Eita que essa Semana da Mulher 2016 tá que tá! Acabou de sair minha entrevista para o blog Menina Executiva, amanhã vou ao Google participar do 3º Simpósio Global sobre Gênero na Mídia, quarta-feira farei um bate-papo no Mackenzie sobre “Como ser mulher, empreendedora e comunicadora em tempos de crise” e quinta-feira o ANE (Grupo de Estudos de Empreendedorismo Feminino do qual faço parte) estará no Núcleo de Convivência de Idosas de São Miguel Paulista para uma roda de conversas sobre igualdade de gênero.

Tanta coisa boa, tanta coisa linda! E aqui no Cult Cultura, não poderia ser diferente. Pra começar os posts da Semana da Mulher, falaremos sobre o lançamento de um canal no Youtube pelo qual eu já tenho um carinho especial: Mulheres Ácidas.

Mulheres Ácidas é estrelado (estrelado é muito de filme dublado dos anos 90, né?) pelas sensacionais Cristiane Wersom e Marianna Armellini, que conheci no espetáculo As Olívias Palitam (do qual falei aqui no especial “O Que é Ser Cult?”). O primeiro vídeo da série será lançado amanhã, Dia da Mulher, às 10h, e, excepcionalmente nessa semana, seremos presenteados com outro vídeo na quinta-feira, 10 de março. Nas semanas seguintes, nos divertiremos com um vídeo novo a partir das 10h das terças-feiras.

A ideia de criar o canal surgiu da vontade e da percepção da necessidade de ter mais mulheres nas mídias sociais como formadoras de opinião. O custo de criação de vídeos para web em comparação a outros meios de comunicação, linguagem e formatos também ajudou na escolha da internet para o lançamento do projeto:

Acredito que a internet seja o lugar mais democrático de todos, incrível para experimentar e ver o que funciona e o que não. Tenho certeza de que alguns vídeos seriam barrados se fossem para alguma emissora. E, assim como o teatro, a internet se tornou o lugar onde o artista pode ser mais livre (com a diferença que o poder de alcance pode ser muito maior)“, enfatiza a atriz e roteirista Cristiane Wersom. Nos roteiros da série, Cristiane abordará temas como filhos, feminilidade, casamento, violência no casamento, velhice, músicas sexistas a partir do ponto de vista de mulheres entre 35 e 40 anos, revendo seus conceitos e olhando com menos ingenuidade para certas coisas.

A linguagem do canal será um diferencial em meio aos vídeos de corte seco e rápido das webcelebridades youtubeiras: “Mulheres Ácidas” tem, como referência, o humor pautado no constrangimento, com tempo mais alargado, como os de Amy Poehler e Tina Fey, Amy Schumer e Ricky Gervais.

“Mulheres Ácidas” começa essa semana na internet, com distribuição da ONErpm e, em breve pode estar em um teatro perto de você! Pois é, o projeto de montagem do espetáculo está em fase de captação de patrocínio! Éééé, muuuita coisa boa vindo por aí! Mas dá pra aliviar a ansiedade fazendo aquele bê-a-bá das internets:

Inscreva-se no Canal
Siga o perfil no Instagram
Curta a FanPage!

Mulheres Ácidas
Criação: Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Otávio Dantas
Direção: Otávio Dantas
Roteiro: Cristiane Wersom
Distribuição: ONErpm

Tags: , , , , , , ,