Fechar Menu [x]
Novos Posts

Assista A Filmes Franceses Gratuitos Pela Internet!

Audiovisual | Cultura Digital | Leonardo Cássio 27/01/17 - 03h Leonardo Cassio

20-my-french-film-festival

Em grandes metrópoles, é relativamente fácil conseguir assistir a produções que fujam do circuito de Hollywood. Ainda que a premissa seja verdadeira, os espaços dedicados às películas europeias, asiáticas e latino-americanas são poucos em comparação com as redes comerciais de cinema. Cidades do interior, então, dificilmente receberão filmes que não sejam blockbusters.

Objetivando dar visibilidade mundial à produção contemporânea cinematográfica francesa, foi criado o festival My French Film Festival. O conceito é simples: disponibilizar, através de uma plataforma online, curtas e longas-metragens realizados na França para que os internautas assistam e votem em seus prediletos.

A 7ª Edição disponibilizou os filmes em 13 de janeiro, com as votações encerrando-se no dia 13 de fevereiro. São dez longas e dez curtas-metragens que estão disputando em três categorias: “Prêmio Chopard dos Cineastas”, “Prêmio Lacoste do Público” e “Prêmio da Imprensa Internacional” (aqui, o júri da primeira e terceira categoria). Há outras 9 obras fora de competição que completam o catálogo do festival.

Entre os títulos, estão os filmes “O Novato” (Le Nouveau – 2014), “Destemida” (Peur de rien – 2015), “Bang Gang – uma história de amor moderna” (Bang Gang – une histoire d’amour moderne – 2015), “Prejuízo”* (Préjudice – 2015) e “Não Sou um Canalha” (Je ne suis pas um salaud – 2015).

Para ter acesso ao catálogo dos filmes, basta acessar a plataforma e fazer um cadastro simples. A dinâmica depende do país. Na maior parte do catálogo, é possível assistir pela própria plataforma. Em alguns países, há determinados filmes disponíveis apenas em plataformas específicas, como a Apple Store. Em toda a América Latina e África, mais Rússia, Polônia, Romênia e Índia os filmes estão disponíveis gratuitamente (todo ano o festival seleciona as regiões que poderão ter acesso gratuito). Nas outras regiões, cada título custa 1,99 € e o pacote com todos os longas custa 5,99 €, Os curta-metragens são gratuitos no mundo todo. A seleção do filme passará em algumas salas de cinema dedicadas a filmes não hollywoodianos e em alguns aviões, principalmente na Air France.

Corra! Acesse o My French Film Festival e confira o máximo de títulos que conseguir até o dia 13 de fevereiro de 2017, todos gratuitos aqui no Brasil!

*[Nota da Editora] Não seria melhor “Preconceito”?

Tags: , ,