Fechar Menu [x]

O Menino e o Mundo

Audiovisual 26/06/14 - 05h Leonardo Cassio

omeninoeomundo

Nessa era de animações em 3D, dominada por filmes da Disney e DreamWorks, é uma surpresa muito gratificante encontrar um projeto do segmento que fuja a técnica referida. Surpresa maior é quando descobrimos que esse projeto foi premiado em um dos principais festivais do mundo e, para alegria geral da nação, foi feito aqui no Brasil.

“O Menino e o Mundo” foi o vencedor do Prêmio Cristal de Melhor Longa e do Prêmio do Público na 54ª edição do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. Dirigido por Alê Abreu (“Garoto Cósmico”), a animação repete o feito alcançado no ano passado por “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi. Ou seja, não é só de Copa que vivemos!

A animação cult conta a história do menino Cuca, que deixa sua pequena aldeia para tentar encontrar o pai, e durante a saga se depara com um mundo fantástico e imprevisível.

A animação se destaca pela delicadeza dos traços feitos a lápis de cor e giz de cera, mesclados com pinturas e colagens, destoando de tudo o que se vê ultimamente. Para completar o feito, a trilha tema ficou a cargo do talentoso Emicida.

Confira o trailer abaixo e o link para a programação aqui.

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS