Fechar Menu [x]

O Pequeno Príncipe na Netflix

Audiovisual | Thais Polimeni | TVCULT 30/05/16 - 06h Thais Polimeni

130-o-pequeno-principe

Poucos filmes internacionais são lançados primeiro no Brasil e depois nos Estados Unidos. complexo de vira-lata, não, é empirismo, mesmo!

E uma dessas raridades é uma animação relativamente famosinha: “O Pequeno Príncipe“, que estreou no Brasil em agosto do ano passado e ainda não lançado nos Estados Unidos. Uma semana antes da data programada para ser estreada na terra do Tio Sam, em março deste ano, a distribuidora Paramount abandonou a ideia e, dias depois, a Netflix comprou os direitos para exibição e distribuição (pelo menos é essa a esquista história que contam).

Com essa aquisição pela Netflix, “O Pequeno Príncipe” será lançado nos Estados Unidos concomitantemente nos cinemas e na plataforma online. Mas isso, só em agosto, quase um ano depois de termos visto o longa aqui em terras tupiniquins. Na versão dublada, o aviador é interpretado pelo ator Marcos Caruso.

Para quem acompanha o blog da Cult há um tempo, nós havíamos divulgado o trailer no final de 2014 e, no post, informamos que a animação seria lançada em outubro de 2015. Pois é! Além de tudo, a estreia no Brasil foi antecipada!

Agora resta aguardar a querida Netflix disponibilizar o filme, a partir de agosto, por aqui. Vale muito a pena assistir. Eles inserem a história do Pequeno Príncipe em um contexto atual, unindo a imaginação de Saint-Exupéry a temas como amizade intergeracional, meritocracia e morte. É cativante! E é de chorar. Mas… “A gente corre o risco de chorar quando se deixa cativar“.

Tags: , ,