Fechar Menu [x]

Operadoras de Telefonia Patrocinam Campanha de Conscientização

Audiovisual | Leonardo Cássio 31/05/16 - 12h Leonardo Cassio

131-documentario-sms

Parece que as pessoas não conseguem esperar para ver mensagens no celular. SMS, WhatsApp, Facebook, Twitter e tantas outras redes sociais e serviços de mensagens que ficam apitando ensandecidamente em celulares, que as pessoas perderam o controle. Ficou comum ver um ou outro ser humano trupicando na rua ou no metrô porque estava andando com a cara colada em um celular. Sem contar quando você está em um encontro com amigos ou em restaurante com a família e parece conversar com os garfos e facas. Tá estranho.

Só que quando motoristas resolvem teclar, a coisa fica séria. Não dá. Observando esse quadro drástico, as operadoras AT&T, T-Mobile, Sprint e Verizon resolveram deixar a briga comercial de canto e investir no principal ativo das empresas: as pessoas.

Convocaram Werner Herzog, um mestre quando se fala em documentários, para retratar histórias trágicas envolvendo direção e mensagens de celular. O resultado foi o documentário de 34 minutos “From One Second to the Next”, que possui mais de 3 milhões de visualizações e abre afirmando que mais de 100 mil motoristas morrem ao ano por causa de SMS.

O documentário está em inglês e sem legendas, mas dá para acionar no Youtube a legenda em inglês e fazer tradução para português e fica entendível. É triste, só que é necessário dar o play!

Photo credit: philcalvert via Visualhunt / CC BY-NC-ND

Tags: , , , , , , , ,