Fechar Menu [x]

Os 4 “Quase Nominados” Ao Oscar 2018

Audiovisual 16/02/18 - 12h Cult Cultura

17-oscar-2018-blade-runner

Todo ano, a gente acaba sentindo falta de um ou outro indicado para a categoria mais cobiçada da premiação da academia: a de melhor filme. São diversos os motivos que podem deixar de fora um filme dessa tão badalada categoria. Selecionamos 4 filmes que, apesar de não se encaixarem na lista de premiáveis, são imperdíveis:

Logan
oscar-2018-loganEsse era um tanto quanto óbvio que ficaria de fora da categoria, mas por que era tão óbvio assim? O personagem que dá nome ao filme. Quando um novo filme com temática de herói é lançado, ele automaticamente já é excluído dos favoritos para as premiações de cinema ao redor do mundo, mas “Logan” não é só mais um filme de herói (leia aqui o post escrito pela Thais). Não vou dizer que é preconceito, mas talvez seja, afinal de contas. O filme pelo menos foi lembrado pela academia ao ser indicado para melhor roteiro adaptado. Justo.

Todo o Dinheiro do Mundo
oscar-2018-todo o dinheiro do mundoAo sair do cinema após esse filme, tive plena certeza de que seria um dos indicados para a última categoria da noite. Doce engano. O filme não só não foi indicado para melhor filme como também foi deixado de lado da maioria das categorias, salvo pela indicação de Christopher Plummer para melhor ator coadjuvante. Não assisti a todos os indicados, mas, numa aposta às escuras, esse teria sido um forte candidato da minha lista.

O Artista do Desastre
oscar-2018-o artista do desastreQuando a produção, estrelada e dirigida por James Franco, começou a ser rodada e cenas foram surgindo aos poucos, o barulho foi grande. Muitos apostavam que Franco seria indicado para as principais categorias como melhor ator e melhor diretor e que o filme seria um forte candidato para a categoria de melhor filme do ano. Porém, acusações fortes de abuso por parte de James Franco surgiram na mídia, fazendo com que o filme e seu idealizador fossem ignorados (e com razão) da lista final dos indicados.

Blade Runner 2049
oscar-2018-blade runner 2049Um dos filmes mais bonitos, visualmente falando, dos últimos anos, Blade Runner 2049 poderia facilmente estar entre os 6 indicados para a categoria de película do ano e também para melhor diretor, já que o trabalho desempenhado por Dennis Villeneuve foi, como de costume, magnífico. Ainda assim, o filme levou 5 indicações (fotografia, efeitos especiais, mixagem de som, edição de som e direção de arte) das quais, se eu tivesse que apostar, deve levar pelo menos 3 estatuetas para casa.

Euclides

Por Clids Ursulino. 29 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , ,