Fechar Menu [x]
Novos Posts

Paul McCartney e Johnny Depp gravam Jam Session de 30 minutos

Audiovisual | Leonardo Cássio | Música 11/02/15 - 09h Leonardo Cassio

early-days-paul-mccartney-johnny-depp

O mais legal de falar sobre Paul McCartney é que ele sempre tem alguma novidade para os fãs, mesmo após mais de 4 décadas do final dos Beatles. E dá para generalizar que ele só faz coisa boa. Gênio, né?

Em setembro de 2014, Paul estava produzindo o clipe da faixa “Early Days”, do álbum “New”. Segundo afirmou o artista à revista Rolling Stone, “[Early Days] É uma música que traz muitas lembranças para mim. É sobre eu e John, nos nossos primeiros dias”. Dito isto, conclui-se que se está diante de algo imperdível.

Sim, o clipe é lindíssimo. Todavia, o processo de gravação da música resultou numa fantástica jam session de blues com os músicos Al Williams, Dale Atkins, Henree Harris, Lil Poochie, Misha Lindes, Motown Maurice e Roy Gaines, contando com a participação de Johnny Depp, o querido de Tim Burton. Essa é a terceira vez que Depp toca com Paul, sendo que a parceria começou em 2012 com “My Valentine”, prosseguindo em 2013 com “Queenie Eye”.

O ator já tocou com Eddie Vedder e Oasis, não sendo, portanto sua primeira incursão na música. Longe disso: Depp era músico antes de seguir o caminho para Hollywood. E ele agrada muito a Paul: “Ele é quase como um Alfred Hitchcock dos meus vídeos. E ele é ótimo! Ele era músico antes de se tornar ator, sabia? Um dos antigos companheiros de banda dele acabou me ajudando a encontrar a guitarra que eu usei para gravar “Cut Me Some Slack”, com Dave Grohl, e com a qual eu ganhei o Grammy. Então, sabia que ele conseguiria tocar”.

Claramente se divertindo, Sir Paul acompanha os músicos no making of de 30 minutos da faixa, que estará disponível na edição especial do álbum “New”. Na sequência, a jam session, que é uma verdadeira aula, uma ode ao blues, e o clipe oficial de “Early Days”:



Com informações da Revista Rolling Stone

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS