Fechar Menu [x]

Pré-Estreia

Audiovisual 30/01/09 - 09h Cult Cultura

Ontem fui assistir à pré-estreia do filme “Verônica”. Eu adoro pré-estreias: um pessoal sempre animado, de bem com a vida, pessoas educadas e de coração aberto. A vida deles pode ser uma merda, cheia de dívidas e dúvidas, mas o clima desses eventos nos faz sentir diferentes.

Só em pré-estreias a platéia aplaude ao final do filme. Só em pré-estreias os atores/ diretores conseguem sentir o retorno de seus trabalhos (como no teatro), tendo um feedback em tempo real – talvez com um delay, até o filme acabar – dos espectadores. Só em pré-estreias o público pode ter contato com tantos artistas que ele admira, assim, de uma só vez, em um só dia. Só em pré-estreias os artistas recebem tantos elogios: a platéia pode nem ter se identificado tanto com o filme, mas ela percebe que é tanta gente envolvida em um único trabalho, que dá uma satisfação imensa em poder parabenizar pelo menos uma pessoa da equipe pela realização de algo tão grandioso. E, como não poderia faltar, só em pré-estreias você toma refrigerante e come pipoca… De graça!

Na pré-estreia, a gente não vê os problemas pelos quais a equipe passou até o filme chegar na telona. Lá, as divergências desaparecem ao ver que, apesar dos percalços da produção, do estresse do deadline da finalização e da falta de verba geral, deu tudo certo.

É na pré-estreia que dá orgulho fazer parte de um país que concentra tantos talentos que muitas vezes não são reconhecidos, mas continuam fazendo seu trabalho com dedicação e prazer para proporcionar um momento de entretenimento para a sociedade. Sociedade esta, muitas vezes, escassa de boas referências para se espelhar.

Por Thais Polimeni

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS