Fechar Menu [x]

Projeto Audiovisual Apresenta Através de Personalidades os 27 Estados do Brasil

Audiovisual | Leonardo Cássio | Multicultural 13/03/15 - 01h Leonardo Cassio

Daniela Brasil

Devido ao seu gigantismo, um tour para conhecer os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal é quase uma sandice. E aqui falamos não de um tour para conhecer apenas as capitais ou uma ou outra cidade isolada. Falamos aqui de uma imersão para se conhecer as nuances e curiosidades dos lugares ocultos da indústria do turismo, a cultural real, os traços humanos e o dia a dia típico de cada pedaço deste país.

São tão díspares os costumes de um estado para o outro que a célebre frase “o Brasil é feito de Brasis” torna-se irrefutável. São poucas as nações capazes de concentrar tamanha diversidade humana como o nosso e, devido ao rico aspecto cultural, somos um país único no mundo.

E para celebrar e apresentar ao planeta essa diversidade tão particular que a TAL – TV América Latina – criou uma série de minidocumentários de cada um dos estados brasileiros mais o Distrito Federal.

O introito do projeto deu-se com a excelente ideia de convidar personalidades nativas para apresentar seus próprios estados. A cantora Daniela Mercury na Bahia, o ator Luís Melo no Paraná, o escritor Márcio de Souza no Amazonas e o cantor compositor Chico César na Paraíba são alguns nomes que mostram o mosaico da cultura brasileira.

Os dois pontos que mais chamam atenção no projeto são: apesar de ser focado para público estrangeiro, principalmente de língua espanhola (A TAL é latino americana), quem mais vai aprender sobre o Brasil são os próprios brasileiros que não conhecem a envergadura da totalidade da cultura nacional; uma TV que cria conteúdos da América Latina produziu um projeto denso e abrangente sobre o Brasil, o que mostra tamanho do interesse internacional por nossa diversidade, geralmente desprezada no próprio solo.

Conheça o Brasil começando seu tour pela Bahia!:

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS