Fechar Menu [x]

Robert De Niro Protagoniza “O Mago Das Mentiras” Na HBO

Audiovisual 20/05/17 - 10h Cult Cultura

98-o-mago-das-mentiras

Bernard Lawrence “Bernie” Madoff foi o presidente de uma sociedade de investimento que tem o seu nome e que fundou em 1960. Ele também foi protagonista de um dos maiores escândalos financeiros de Wall Street e é esse o assunto que “O Mago das Mentiras” (HBO, 2017) aborda. O caso, enquadrado como o maior esquema Ponzi desse século, é retratado no filme de Barry Levinson (diretor do ótimo Sleepers, de 1996) e produzido para a TV pela HBO, estreia nesse sábado (20/05) e traz um ótimo material sobre esse acontecimento tão importante no cenário financeiro americano.

Robert De Niro vive Madoff com uma atuação que nos faz lembrar de seus bons tempos de cinema e não do ator que fez comédias de gosto duvidosos nos últimos anos. Além da semelhança física com Bernie (repare na foto acima!), De Niro domina suas cenas com uma performance que te faz questionar por quê esse filme não foi para o cinema, pois representa um excelente material histórico e cinematográfico.

“O Mago das Mentiras” aborda a queda do império financeiro criado por Madoff e como isso impacta sua família e clientes. Temos uma ótima direção, atuações do elenco e uma história que, por mais que seja real, é tão surpreendente que parece roteiro de filmes de crime americanos.

Michelle Pfeiffer vive Ruth Madoff, esposa de Bernie, e sua atuação não poderia ser melhor. Pfeiffer e De Niro, que já viveram um casal em “A Família” (2013), trabalham bem entre si, e nesse filme acaba funcionando ainda melhor com a direção de Levinson. Vale destacar também a atuação do sempre ótimo Hank Azaria como Frank, um dos principais pilares desse esquema criminoso e dos dois filhos de De Niro no filme, Alessandro Nivola (grata revelação) e Nathan Darrow, vivendo Mark e Andrew Madoff, respectivamente.

O filme, que leva a marca HBO de qualidade com suas produções originais, estreia neste sábado, às 10h, e é uma ótima opção para o seu final de semana.

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies)
Duração: 133 minutos
HBO, 22h, 20/05/2017

EuclidesClids Ursulino. 29 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , ,