Fechar Menu [x]

Sabe O Que É Bromance? “Truman” Te Explica!

Audiovisual | Thais Polimeni 26/04/16 - 11h Thais Polimeni

77-truman-darin

Fui assistir “Truman” menos pela história e mais pelo ator. Darín é aquele tipo de ator que a gente sabe que faz boas escolhas (salvo raras exceções, como “Sétimo”, que tinha sérios erros de roteiro). A temática geral de Truman chamou minha atenção: um paciente em fase terminal decide não dar continuidade ao tratamento. Parece forte, mas os toque de comédia e afetividade deixa tudo mais leve.

O nome do personagem principal é Julián (Ricardo Darín) e de seu melhor amigo é Tomás (Javier Cámara). “E Truman ééé…?“. Truman é o nome do cachorro de Julián – quem costuma chorar em filmes de cachorro, prepare os lencinhos! Após decidir que irá interromper o tratamento contra o câncer reincidente, Julián recebe a visita de seu melhor amigo Tomás, que vive no Canadá. O bromance dos dois é de rir e se emocionar.

Essa história de rotular tudo, às vezes dá preguiça, mas o conceito de “Bromance” é tão fofo que não tem como não rotular a relação de Julián e Tomás. “Bromance” é a relação entre amigos. “Ah, então chama de amizade“. Mas tem amizade que não tem bromance. Bromance é confiar, mesmo morando longe; é aguentar os mimimis e dizer o que pensa sem ofender; é ajudar sem esperar nada em troca; é admirar sem precisar provar; é dizer que ama sem medo do que vão pensar; é se comunicar pelo olhar; é zoar sem dó; é saber que os dois podem ter inúmeras relações, mas o bromance vai existir até o fim da vida.

Veja o vídeo abaixo, produzido pela Porta dos Fundos, que mostra, de forma cômica (mais cômica que “Truman”, claro), o sentido do bromance!

E, claro, assista ao “Truman”, que além de Bromance, também fala sobre essa difícil decisão do personagem de Julián e as reações de sua família, amigos e colegas de trabalho sobre a continuidade de seu tratamento.

Truman
País: Espanha/ Argentina
Classificação: 14 anos
Estreia: 14 de Abril de 2016
Duração: 108 minutos
Direção e Roteiro: Cesc Gay
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi, Àlex Brendemühl, Javier Gutiérrez, Troilo

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

76-nise-gloria-pires
Nise é Capaz de Opinar
  • 25/04/16 - 02h
srrtbanner
Amizade Sincera
  • 11/12/14 - 01h
eagora
E agora, aonde vamos?
  • 21/11/12 - 03h