Fechar Menu [x]

Sonia Braga Participa do Novo Filme do Diretor de “O Som ao Redor”

Audiovisual | Thais Polimeni 13/08/15 - 06h Thais Polimeni

Sonia Braga e Irandhir Santos em AQUARIUS_Credito Pedro Sotero.

Tá parecendo que eu amo todas as cidades do mundo. Mas a realidade é que tenho facilidade me apaixonar por cidades que conseguem unir pessoas + cultura + hospitalidade. Falei no último post sobre a divertida e criativa Amsterdã, agora vou me parafrasear: Recife é igualmente fantástico! Fui duas vezes pra lá em momentos hiper especiais: no Cine PE, um dos maiores festivais de cinema do Brasil, e no Carnaval, quando também conheci os famosos Bonecos de Olinda. Além da cultura latente, do clima delicioso (ok, eu amo o calor de lá, para surpresa dos próprios pernambucanos) e da gastronomia incrível, Recife tem também aquele sotaque que é a coisa marlinda!

Desde o dia 4 de agosto, Recife tem sido a locação das filmagens do próximo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Sonia Braga e com outros atores de destaque, como o pernambucano Irandhir Santos (O Som ao Redor), a brasiliense Maeve Jinkings (O Som ao Redor), os cariocas Carla Ribas (A Casa de Alice) e Humberto Carrão, e o paraibano Fernando Teixeira (Baixio das Bestas). O último filme do diretor foi o premiado “O Som ao Redor”, em que também havia uma mistura de atores pernambucanos e de outros lugares do país, profissionais e não profissionais.

As filmagens do próximo longa, “Aquarius” terão duração de sete semanas, com locações em bairros diferentes do Recife. O roteiro é sobre a personagem Clara, de 65 anos, escritora, crítica de música aposentada e moradora de um apartamento do edifício Aquarius. O filme irá contar sobre uma característica especial de Clara: o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

“Aquarius” é produzido por Emilie Lesclaux, através da CinemaScópio Produções, com patrocínio do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento e Funcultura / Fundarpe – Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

Estou curiosa pra assistir e matar a saudade do meu querido Recife <3

ELENCO
Sonia Braga, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Barbara Colen, Zoraide Coleto, Fernando Teixeira, Pedro Queiroz, Julia Bernat, Daniel Porpino, Germano Melo, Buda Lira, Paula de Renor, Allan Souza Lima, Carla Ribas, Arly Arnaud, Lula Terra, Clarissa Pinheiro, Valdeci Junior, Rubens Santos, Mariquinha Santos, Léo Wainer, Fabio Leal, Bruno Goya,

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.