Fechar Menu [x]

Tenda Cultural Ortega y Gasset

Audiovisual | Literatura | Multicultural | Música 11/12/13 - 07h Thais Polimeni

tendabanner

A Tenda Cultural Ortega y Gasset, localizada no campus Butantã da Universidade de São Paulo – USP, foi inaugurada no final do mês de outubro desse ano e visa ampliar o diálogo entre a Universidade de São Paulo e a sociedade. Para atingir seu objetivo, a programação do espaço é bem diversificada, promovendo debates sobre a produção da ciência, cultura e humanidades, seminários, bate-papos interdisciplinares, exposições e apresentações artísticas produzidas dentro e fora da Universidade.

Com curadoria dos sociólogos Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Sérgio Miceli e da antropóloga Lilia Schwarcz, o projeto é inspirado na Festa Literária Internacional de Parati, a FLIP: “É uma iniciativa de vanguarda e mostra que a universidade está cumprindo o seu papel de oferecer espaço para as artes e as ciências à altura do que uma cidade como São Paulo exige“, informa a pró-reitora.

O nome da Tenda Cultural Ortega y Gasset é uma homenagem ao filósofo espanhol José Ortega y Gasset, uma das personalidades mais notáveis do século XX e com importante influência na cultura da América Latina. Do ponto de vista arquitetônico, a Tenda distribui-se em 2.300 m², possui um foyer, café com esplanada, espaço para exposições, passarela suspensa, painel de projeções ao ar livre com 30 m² e um auditório de 560 lugares. O projeto foi desenvolvido pela Associação Casa Azul, a mesma que realiza a FLIP.

Neste final de ano, a Tenda preparou uma programação megainteressante, grátis e aberta ao público:

LAERTE PARTICIPA DE CONVERSA NA TENDA CULTURAL ORTEGA Y GASSET
Quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 17h30

laerte_rosto .

Nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 17h30, acontece uma Conversa na Tenda Cultural Ortega Y Gasset (Cidade Universitária – Rua do Anfiteatro S/N, Praça do Relógio). Debate sobre gêneros conta com a participação do cartunista LAERTE e com a antropóloga livre-docente da Unicamp MARIA FILOMENA GREGORI. A mediação será feita pela socióloga MARIA ARMINDA DO NASCIMENTO ARRUDA.

CINEMA NA GRAMA – HAIR É APRESENTADO AO AR LIVRE
Evento ao ar livre. Sujeito a variações climáticas.
Sábado, dia 14 de dezembro, às 18 horas.
Grátis. Livre. 121 minutos. Legendado.

hair-1979-08-g

Neste sábado, dia 14 de dezembro, às 18 horas, será apresentado do lado externo da Tenda Cultural Ortega Y Gasset (Cidade Universitária – Rua do Anfiteatro S/N, Praça do Relógio) o filme HAIR (1979, direção de Milos Forman). O programa CINEMA NA GRAMA une a exibição cinematográfica e a convivência ao ar livre. Encontro de diferentes públicos e gerações para usufruir a natureza do campus e assistir a filmes que marcaram época.

ROBERTA SÁ FAZ SHOW COM ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP
Terça-feira, dia 17 de dezembro, ás 18 horas.

robertasa

Com regência do Maestro Ricardo Bologna, a ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP convida Roberta Sá para apresentação na Tenda Cultural Ortega Y Gasset (Cidade Universitária – Rua do Anfiteatro S/N, Praça do Relógio). Show acontece na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, às 18h. Grátis. É necessário retirar ingressos com 1h de antecedência.

Em um encontro da música clássica com a popular, o espetáculo é dividido em duas partes. Na primeira, a Orquestra apresenta a peça A CHEGADA DOS CANDANGOS, composição sinfônica de Tom Jobim. Depois, é a vez de Roberta Sá unir-se à Orquestra num repertório de novas composições e de clássicos da MPB: Mais Alguém, Você não Poderia Surgir, Insensatez, Wave, Samba de um Minuto e Pelas Tabelas. Os arranjos são de Newton Carneiro e Rodrigo Morte.

Tenda Cultural Ortega y Gasset
Rua do Anfiteatro, S/N (Praça do Relógio). Cidade Universitária – SP.
Capacidade: 565 lugares.

Tags: , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS