Fechar Menu [x]

#ApostaCult: Um Livro, Um Filme e Muitas Peças de Teatro

APOSTACULT | Artes e Espetáculos | Audiovisual | Literatura 23/03/15 - 03h Thais Polimeni

william-costa-lima

É com um pequeno e ainda tímido sorriso estampado no rosto que o jovem dramaturgo William Costa Lima, 31, anuncia o começo de uma fase artisticamente muito produtiva. Seu espetáculo “Peter em Fúria” (leia post sobre o espetáculo aqui), criado em parceria com o coletivo Pequeno Teatro de Torneado, finaliza sua segunda temporada neste sábado, data em que também será lançado o livro homônimo, publicado pela editora Giostri. O dramaturgo argumenta que não pensou duas vezes ao receber o convite da editora: “Muitas pessoas estavam me pedindo para ler o texto do espetáculo. Além disso, tem sido recorrente que o ensino médio de algumas escolas recomende a leitura do texto que, sabe-se lá como, espalhou por alguns colégios“, conta William.

Vencedor do concurso nacional de roteiros Filma Brasil, o média-metragem “O silêncio não está morto, querida vó Helena“, assinado por William Costa Lima, tem sua pré-estreia confirmada também para este final de semana. “O silêncio não está morto, querida vó Helena” fala sobre o amadurecimento da relação entre Samanta, uma jovem estudante de arquitetura prestes a se formar, e sua avó Helena, uma vendedora de antiguidades prestes a se aposentar. Diante de tamanha abundância e acumulação de bens materiais, qual a importância das relações humanas e familiares? Elas também podem ser recicladas e transformadas?

Para o segundo semestre, William promete a estreia do musical infantil “Celofane” (já li o texto e me apaixonei!) e do espetáculo “Do ensaio para o baile”, ambos produzidos em parceria com o seu coletivo O Pequeno Teatro de Torneado. Em Agosto, será a vez da inauguração do Sítio Cultural Alsácia, um complexo cultural situado na cidade de Ribeirão Pires que será pioneiro em imersões e residências artísticas no Brasil.

Programe-se para os eventos do final de semana:

Peter em Fúria – última apresentação
Sábado, 28 de março, 16h
Ingressos: R$40,00 e R$ 20,00

Lançamento da dramaturgia de “Peter em Fúria”
Sábado, 28 de março, 18h
Entrada Franca

Pré-estreia do média-metragem “O silêncio não está morto, querida vó Helena”
Domingo, 29 de março, 16h
Entrada Franca (retirar ingresso com 30 minutos de antecedência).

Todos os eventos serão realizados no Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158 – Centro de São Paulo
Próximo à igreja da Consolação
Tel: 11 3258-4449
Capacidade: 100 lugares

Assessoria de imprensa: Thais Moura
Tel: 11 98933-3892

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS