Fechar Menu [x]

Baixe gratuitamente a coleção de livros do projeto “Produção Cultural no Brasil”

Cultura Digital | Leonardo Cássio | Literatura | Multicultural 06/02/15 - 03h Leonardo Cassio

producao-cultural-no-brasil

“Produção Cultural no Brasil” é um dos principais projetos dedicados ao debate, à reflexão e à análise da cultura e economia criativa brasileira. A plataforma digital colaborativa, que tem como objetivo principal expor ideias, pontos de vista e experiências de profissionais da cadeia da produção cultural, entrevistou 101 agentes culturais e publicou o resultado em uma série de vídeos e livros.

Cada convidado foi entrevistado duas vezes pelo projeto. A primeira entrevista resultou na série de livros e a segunda, na série de vídeos. Todo o material está disponível gratuitamente na plataforma digital.

A série “Produção Cultural no Brasil” é composta por 5 volumes que tem, entre os entrevistados, nomes como Yacoff Sarkovas, presidente da Articultura e da Edelman; Sérgio Vaz, poeta e fundador da Cooperifa; Ivam Cabral, fundador de Os Satyros e responsável pela SP Escola de Teatro; John Neschling, maestro e diretor da Cia Brasileira de Ópera; Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura (2003-2008) e músico, e Juca Ferreira, atual Ministro da Cultura.

As entrevistas – livros e vídeos – estão inscritas sob licença do Creative Commons e podem ser baixadas volume a volume (livro 1, livro 2, etc.) ou apenas o PDF com a de interesse. O material é muito valioso e bem abrangente, apesar de ser, muitas vezes, técnico demais. É uma fonte de referência importantíssima para profissionais criativos, especialmente para os que estão iniciando sua carreira.

Clique aqui e baixe a coleção de livros “Produção Cultural no Brasil”.

Tags: , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS