Fechar Menu [x]

Conheça o Site que Oferece Cursos Gratuitos em Todas as Áreas do Conhecimento

Cultura Digital | Thais Polimeni 07/01/16 - 07h Thais Polimeni

univesp-tv

Filosofia e Intuição Poética“, “Literatura Comparada“, “Transformações na Prática Artística“, “Histórias da História de São Paulo” e “Museu em Movimento” são alguns dos 28 cursos livres da área de Humanas que a Univesp TV oferece gratuitamente a todos os interessados. Basta ter uma conexão de internet razoável, que permita reproduzir vídeos :)

Entre os cursos de humanas, aquele que mais me chamou a atenção foi “Justice – Qual a coisa certa a fazer?“. Costumo ter conversas filosóficas com algumas amigas e, no início dessa semana, conversei exatamente sobre isso: o certo e errado existe? Tem situações que julgamos algumas atitudes certas e, em outras situações, julgamos a mesma atitude como algo totalmente equivocado. De acordo com a Univesp TV, esse é um dos cursos mais populares na História da Universidade Harvard. Quem leciona é o professor Michael Sandel, em 24 aulas que abordam temas como “Colocando um preço na vida”, “Liberdade de escolha”, “Barriga de aluguel”, “Uma lição sobre a mentira”, “O que é um bom começo?”… Bom, vou parar por aqui porque senão eu vou escrever os 24 temas. Sério, é um mais interessante que o outro!

Há mais outros 14 cursos livres na área de Exatas e 3 de biológicas. Não é necessário fazer cadastro nem preencher qualquer formulário. Se você quiser assistir à aula 4 antes da aula 1, feel free. É tudo literalmente livre! Se algum curso te interessou, basta clicar em “Assistir”. Além disso, durante a aula, você pode utilizar o Bloco de Notas ao lado do vídeo e, ao final, receber suas anotações no e-mail que desejar!

Acesse e aproveite: http://univesptv.cmais.com.br/cursos

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.