Fechar Menu [x]

Da Rede para o Papel

Cultura Digital 14/04/14 - 08h Leonardo Cassio

hyperboleandmore

Não é só no Brasil que sites/ blogs/ fenômenos do Youtube cômicos fazem sucesso estrondoso. Nas andanças pelo mundo, encontramos umas paradas sinistras. Um dos grandes fenômenos atuais da internet é o blog “Hyperbole and a Half“, da norte-americana Allie Brosh. Os 10 milhões de visitas por mês renderam, além da fama, a publicação do material em livro, cujo título no Brasil é “Hyperbole and a Half – Situações Lamentáveis, Caos e Outras Coisas que Me Aconteceram”.

No livro, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. O livro é editado pela Editora Planeta, possui 224 páginas e tem o preço médio de R$40,00.

O trabalho de Brosh é bem legal, principalmente pela simplicidade dos desenhos e layout do blog, e pela leveza dos textos.

Se você não conhece o blog (em inglês), acesse aqui: http://hyperboleandahalf.blogspot.com.br

Para conhecer um pouco sobre a autora, vale a pena ver um bate papo dela (em inglês) no canal do Google: http://www.youtube.com/watch?v=s_LOCS2weNw

Acompanhe a autora também pelo Twitter: @AllieBrosh

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS