Fechar Menu [x]

Fãs de Ana Gilli patrocinam gravação da cantora com Toquinho

Cultura Digital | Música 23/11/11 - 08h Cult Cultura

Para gravar em parceria com Toquinho a faixa “Como Dizia o Poeta” (Toquinho e Vinicius de Moraes), a cantora Ana Gilli investe na estratégia de crowdfunding e insere o projeto no site Catarse.

A Cult Cultura (nós! o/), empresa que faz a gestão da carreira da cantora de atriz Ana Gilli, trabalha com projetos de economia criativa que envolvem cultura e tecnologia. Antenada com as tendências de novas mídias, a empresa apresentou à cantora o Catarse – site brasileiro em que pessoas contribuem financeiramente para realização de projetos culturais.

O crowdfunding é uma ferramenta nova de patrocínio, bastante difundida nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. Funciona através da internet com resultado bastante efetivo quando utilizado através das redes sociais.

Ao inserir no Catarse o projeto de gravação da música “Como Dizia o Poeta” por Ana Gilli e Toquinho, a cantora e a Cult Cultura buscam não apenas a arrecadação da verba objetivada, mas também fazer com que seus fãs e amigos tornem-se participantes e realizadores dessa ideia. O mercado fonográfico renasce com essas novas possibilidades e com ele surge uma nova relação entre os artistas e as pessoas que seguem seus trabalhos. Percebe-se neste mercado uma tendência que cresce a cada dia nas mais variadas áreas: o movimento sustentável e colaborativo.

O crowdfunding contribui para um intercâmbio direto entre o artista e seu público. O projeto é realizado em conjunto, numa relação de proximidade e colaboração. O sucesso acaba sendo de todos nós” comenta Thais Polimeni da Cult Cultura. “Viramos sócios e parceiros! A torcida é coletiva. Temos a sensação de que juntos podemos realizar qualquer sonho“, conclui Ana Gilli.

Vejam abaixo o vídeo de divulgação do projeto e participem da parceria de Ana Gilli e Toquinho, contribuindo a partir de R$10,00 pelo site Catarse

Ana Gilli e Toquinho from Ana Gilli on Vimeo.

Sobre Ana Gilli
Cantora com formação em Canto Popular pelo Instituto Tom Jobim (ULM) em 2007 e atriz formada pela Escola de Arte Dramática da ECA-USP (EAD) no ano de 2006. Cursou Comunicação Intercultural e Fundamentos do Teatro em New Jersey de 2000 a 2002. Ana tem desenvolvido projetos em diversas áreas sempre unindo música, arte e cultura. Dentre seus projetos como cantora está no show “Como dizia o poeta” sobre a vida e a obra de Vinicius de Moraes, a participação nos shows e na gravação do segundo CD da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas, e diversos shows em estilo “Tributo” a grandes nomes da música tais como Elis Regina, Chico Buarque, Billie Holiday entre outros. No Teatro, atuando como atriz-cantora estão os espetáculos: “Noel Rosa, o Poeta da Vila e Seus Amores”, (de Plínio Marcos com direção de Dagoberto Feliz), “A Ópera do malandro” (de Chico Buarque com direção de Iacov Hillel), “Bichos do Mundo” (do grupo Pia Fraus) e “Música para Ninar Dinossauros” (de Mario Bortolotto).

Informações para Imprensa
Cult Cultura | Letícia Gouveia
(11) 3255-2217 | (11) 6432-4233
imprensa@cultcultura.com.br
http://www.myspace.com/anagillicantora

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS