Fechar Menu [x]

Gaboteca, a Nova Casa de Gabriel García Marquez

Cultura Digital | Literatura | Thais Polimeni 24/05/16 - 02h Thais Polimeni

123-gabriel-garcia-marquez

A Biblioteca Nacional da Colômbia, instituição do Ministério da Cultura colombiano, lançou, este ano, um site com todas as obras produzidas pelo Nobel de Literatura Gabriel García Marquez (1927-2014), em celebração aos dois anos do falecimento do autor.

Durante sessenta anos, o escritor produziu artigos para jornais, livros, roteiros para cinema e televisão, com romances traduzidos para mais de 40 idiomas. Na “La Gaboteca“, nome dado ao site devido ao apelido de Gabriel García Marquez, o internauta poderá ter contato com cerca de 1.500 obras de Gabo, incluindo traduções!

A home é dividida em quatro categorias:

1) “Obras de Gabriel García Marquez“, com links para “Romance“, “Contos“, “Jornalismo“, “Cinema“, “Memórias“, “Teatro“, “Poesia“, “Discursos e Ensaios“, “Entrevistas e Diálogos” e “Prólogos“;

2) “Sobre Gabriel García Marquez“, com todas as biografias, análises bibliográficas, além de entrevistas em vídeo e fotos históricas;

3) “Traduções“, com livros traduzidos para 36 idiomas;

4) “Vida e Viagens“, um mapa interativo com imagens e histórias das principais cidades em que viveu Gabriel García Marquez.

Pra quem já é fã deste renomado escritor com cara de vovô que todo mundo quer ter, reserve umas horinhas do seu dia pra vasculhar todo esse imenso conteúdo, que demandou um ano e meio de trabalho para ser reunido e compilado. Para quem ainda não conhece as obras de Gabriel García Marquez, reserve umas horinhas de todos os seus dias para ler textos incríveis que passeiam por realismo fantástico, histórias apaixonantes, relatos jornalísticos, entre outros muitos gêneros e estilos.

Clique aqui e Acesse!

Tags: , , , ,