Fechar Menu [x]

Guidu – Novo Portal de Entretenimento

Cultura Digital 23/09/10 - 11h Cult Cultura

Semana passada, ao organizar o AnaGilli.Domingo.conVida, tive a oportunidade de conhecer uma pessoa especialíssima, que participou do evento como convidado. Felippe Canale, publicitário, artista e gerente de conteúdo do Portal Guidu, nos prestigiou com seu live painting em camisetas, que foram sorteadas após o show da querida amiga Ana Gilli, através de quem conheci Felippe.

Em nossas conversas sobre a organização do evento, Felippe comentou que estava trabalhando na construção de um Portal de Entretenimento, que seria lançado nesta semana. Fiquei bastante interessada, pois a proposta é bem parecida com a da Cult Cultura, que é, basicamente, divulgar a cultura de nosso país.

Lançado oficialmente na terça-feira, 21 de setembro, baseado em modelos internacionais e único no Brasil, o Guidu é um guia 100% colaborativo e tem como proposta transferir o comportamento offline ao mundo online, acompanhando a era da web 2.0 e colaborativa.

Ser a maior rede de entretenimento com foco em conteúdo gerado pelos próprios internautas, o portal funciona como uma grande rede social de entretenimento, onde os usuários podem criar suas páginas e postarem sua opinião sobre filmes, bares, baladas ou restaurante. A ideia partiu dos empreendedores Paulo Veras, fundador do primeiro guia online do Brasil, o Guia SP, e de Marcus Andrade, que se tornou especialista em empreendedorismo durante os quatro anos de experiência acumulados na Endeavor Brasil.

Com mais de três mil estabelecimentos cadastrados e planejando atingir 10 milhões de usuários, o Guidu pretende atender dois perfis de usuários: o que procura lugares para sair e o que interage, compartilhando suas opiniões, experiências, e dicas.

Para colocar o portal no ar, o investimento foi de R$ 2 milhões e o seu principal diferencial são as relações sociais por ele criadas, visto que é possível seguir pessoas que têm afinidade ou similaridade entre si.

Na parte de categorias, o portal deve receber posteriormente indicações de shows, teatro, museus e atividades outdoor. Atualmente a atuação está centralizada em São Paulo, mas a expectativa é chegar a pelo menos mais duas cidades ainda esse ano. Para 2011, a meta está em manter presença nas principais capitais do país.

Os usuários também poderão fazer parte do social gaming, que premia aquele que é expert em uma determinada categoria, revertendo esses pontos em benefícios.

O nome Guidu é uma redução do termo “Guide you”: um Guia feito por e para você.

Para mais informações, acesse: www.guidu.com.br

Por Thais Polimeni

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS