Fechar Menu [x]

II Seminário Aberje de Gestão Cultural

Cultura Digital | Multicultural 28/08/12 - 05h Cult Cultura

seminario

Para abordar a gestão cultural e as possibilidades estratégicas para as empresas na Economia Criativa, a Aberje realiza em 31 de agosto o II Seminário Aberje de Gestão Cultural, em São Paulo, com o tema “Investimento e Legado: a gestão cultural na Economia Criativa”.

Organizado em quatro paineis, o Seminário parte da contextualização da Economia Criativa na América Latina, ampliada em um painel sobre as perspectivas globais de desenvolvimento econômico, social e cultural nesse ambiente. Nesta primeira metade do evento, o Diretor Regional do SESC-SP, Danilo Miranda, a Diretora de Projetos e Captação de Inhotim, Renata Salles, o Diretor de Artes do British Council Brasil, Luiz Coradazzi e os mediadores Paulo Nassar, Diretor-geral da Aberje e Professor Doutor da ECA-USP, e Bruno Assami, Superintendente do MASP, serão alguns dos palestrantes.

No período da tarde, as organizações receberão ainda mais subsídios para o planejamento de suas ações na área, debatendo precisamente o incentivo, a gestão, o resultado e os desafios para o investimento em cultura, além de conhecerem os grandes exemplos da comunicação da cultura no Brasil. O Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, o Diretor superintendente do Itaú Cultural, Eduardo Saron, a Gestora da Casa Fiat de Cultura, Ana Vilela, o Gerente do CCBB-SP, Marcos Mantoan e o Gerente Geral da CPFL Cultura, Mário Mazzilli estarão presentes nos dois painéis que concluirão a segunda edição do Seminário.

O investimento corporativo em cultura tem se mostrado capaz de envolver a sociedade nos projetos de marca, incorporar valores e atributos positivos, estimular a percepção favorável das empresas e, principalmente, alavancar e solidificar suas relações, bem como o compromisso com o desenvolvimento sociocultural de um País. Com recursos próprios e incentivos, as empresas se direcionam ao investimento cultural com cada vez mais maturidade, assimilando os múltiplos aspectos dos projetos às suas estratégias de gestão para trabalhar de forma sinérgica questões como relacionamento, mobilização e engajamento, responsabilidade social, visibilidade, fortalecimento de marca e reputação.

Da comunicação interna às relações com a comunidade, a cultura ganha destaque nos modelos mentais das empresas, dialogando com os conhecimentos existentes e gerando novos saberes. E, além de agregar valor aos produtos e serviços e aumentar a competitividade das marcas, no contexto da Economia Criativa, o investimento corporativo em cultura age alicerçando as estruturas sociais e culturais de uma sociedade, fomentando a produção artística, criando empregos, estimulando um ecossistema de inovação e impulsionando novas visões e transformações nos ambientes.

Com patrocínio máster da Petrobras, patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Casa Fiat de Cultura e do MIS – Museu da Imagem e do Som, o II Seminário Aberje de Gestão Cultural acontece entre as 8h30 e as 18h do dia 31 de agosto, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O valor da inscrição é de R$ 500,00 para os associados Aberje, R$ 600,00 para não associados e R$ 300,00 para professores e estudantes de graduação. Há também descontos para grupos.

II Seminário Aberje de Gestão Cultural
31 de agosto, das 8h30 às 18h
MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo/SP
Informações: Nara Almeida – (11) 3662-3990 – nara@aberje.com.br ou pelo site http://www.aberje.com.br/gestaocultural

Fonte: Aberje

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS