Fechar Menu [x]

Inspiração Criativa: Youpix

Cultura Digital 20/09/13 - 02h Thais Polimeni

insp_youpix1

No curso de Economia Criativa que eu fiz no ano passado em Amsterdam, o professor perguntou o que nos inspirava. É algo difícil de responder, porque a gente pode se inspirar por várias coisas, dependendo da fase, do objetivo e da atividade do momento. Mas tem uma coisa que me inspira sempre: pessoas. Parece clichê, mas a verdade é que eu tenho a sorte de ter pessoas admiráveis no meu caminho, sempre. Não preciso recorrer a ídolos inalcançáveis para me inspirar. Eu apenas pego o telefone, faço uma ligação e falo com alguma amiga sobre assuntos diversos. Em alguns (muitos) minutos de conversa, já me sinto inspirada a escrever um texto, montar um projeto, finalizar um trabalho ou até mesmo me permitir deixar levar pelo ócio criativo.

Em uns dias de ócio criativo, comecei a acessar sites bem interessantes, que acredito que possam inspirar muita gente. Vou inaugurar hoje a série “Inspiração Criativa”, com dicas de sites, programas, séries e outras referências de Economia Criativa que irão despertar a motivação em profissionais de todas as áreas.

Pra abrir a série, começo com o site YouPIX, uma plataforma que discute a Cultura de Internet, que eu tenho acessado diariamente. O YouPIX nasceu como uma revista impressa, pequenininha, em 2006, com o nome “PIX Magazine”. Em 2009, foi lançado o evento “YouPIX Festival“. Hoje, além do site, revista, festival e premiações, há ainda o YouPIX Tank, uma parceria do YouPIX com o Ibope para estudar o comportamento do jovem digital brasileiro (isso me lembrou a Box1824, da qual falarei nos próximos posts).

No site, são postados diariamente estudos, curiosidades e tendências da internet. Pra quem quer ficar antenado nas novidades do mundo virtual, não pode perder um post. Tem desde textos sobre a análise da geração Y e sua relação com a felicidade, até dicas de sites que só servem para darmos boas risadas, como o “Xingue Seu Amigo” (chorei de rir quando vi, juro!).

insp_youpix

#Fikdik para quem curte o mundo virtual! E não se esqueça de levar essa inspiração para o mundo offline, também. Tente reparar em quanta gente incrível existe ao seu redor. Você vai se surpreender e isso certamente vai fazer com que a vida seja mais leve e… Inspiradora!

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS