Fechar Menu [x]

Plataforma Digital “Clube de Autores” Permite Publicação de Livros Sem Custo

Cultura Digital | Leonardo Cássio | Literatura 23/01/15 - 07h Leonardo Cassio

clube de autores

Publicar o primeiro livro é o sonho de grande parte dos autores iniciantes. Porém, como todo mercado, o editorial também não é fácil e tem suas particularidades. Mandar dezenas de vezes o arquivo por e-mail, ser recusado, não conseguir sensibilizar um editor e lutar contra burocracias e interesses econômicos fazem com que muitos escritores desistam no início do caminho. Para driblar esses e outros percalços, surgiu a startup Clube de Autores.

“Clube de Autores” é uma plataforma digital onde escritores iniciantes ou independentes podem publicar uma obra a custo zero. O processo é muito simples: o interessado entra no site, vai ao ícone “Publique seu Livro”, cadastra sua obra, define o acabamento do livro e o valor que quer receber de direitos autorais. O sistema, então, calcula o valor final através destes parâmetros e do número de páginas, colocando-o à venda no próprio site e em grandes livrarias, além de disponibilizar o formato digital para venda na Amazon e Apple, por exemplo.

Os livros podem ser impressos ou digitais (e-books) e o comprador recebe uma versão por correio ou tem permissão para download. O autor recebe seus direitos referidos em conta bancária, sem trabalho nenhum.

O projeto deu tão certo que a plataforma, segundo informações próprias, domina 10% das publicações do mercado brasileiro, que vão desde livros de arte e entretenimento até publicações de ciência e religião. Além disso, o Clube de Autores licencia sua tecnologia para outras editoras, promove um prêmio de literatura e participa da Feira Literária de Paraty (FLIP).

A proposta da startup é muito boa não apenas por dar oportunidade aos novos escritores: é interessante por permitir que o criador tenha maior controle sobre seu projeto, dependendo menos dos intermediários e dando uma alternativa convincente para a cadeia produtiva editorial literária.

Clique aqui e acesse do Clube de Autores para comprar ou publicar aquele livro que está arquivado há tempos no computador!

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS