Fechar Menu [x]

Plataforma Digital “Dança Para Todos” é Lançada no CCSP

Artes e Espetáculos | Cultura Digital | Leonardo Cássio 09/09/16 - 03h Leonardo Cassio

220-semanas-de-danca

Nesta quinta-feira – 08/09 – teve início o tradicional “Semanas de Dança”, maior evento da área de dança realizado no Centro Cultural São Paulo, espaço público destinado a atividades culturais.

O evento, com mais de duas décadas de existência, apresenta uma programação que dialoga com grandes festivais contemporâneos de artes cênicas, composta por espetáculos, residências artísticas, mesas de discussão, apreciação de pesquisas e exposição fotográfica.

A abertura do evento foi realizada pela curadora de dança no CCSP, Andrea Thomioka, que explanou sobre a excelência do Semanas de Dança e do papel fundamental que tem o evento em juntar gestores, produtores, empreendedores, críticos e artistas em um mesmo local em prol da dança. Em seguida, foi apresentado o curta-documentário “Da Percepção à Memória 2016: Uma Narrativa Dançada”, com depoimentos de profissionais de edições passadas do Semanas. Um ponto interessante é que todos os participantes do curta-documentário são mulheres.

ziggy-semanas-de-danca-danca-para-todosLogo após, aconteceu o lançamento da Plataforma Digital Dança Para Todos, ferramenta online colaborativa que usará tecnologia de geolocalização para conectar plateias aos espetáculos de dança. O projeto, de responsabilidade da curadora de Dança Cássia Navas e do produtor digital Willian Alexandrino, realização da Carbono 60 e parceira da Cult Cultura, é um dos vencedores do Edital 41/ 2015 – Publicação de Conteúdos Culturais –, e contou com apoio do CCSP para o lançamento. 13 espetáculos do Semanas de Dança terão uma crítica e uma audiocrítica publicadas na Plataforma de Dança.

Gala de Balé, Percursos Transitórios – com Núcleo de Improvisação – Zélia Monteiro e Ziggy + Além da Pele – com Cisne Negro Cia. de Dança estão com as críticas e audiocríticas publicadas. Abissal – com iN SAiO Cia. de Arte, que fechou o primeiro dia de programação, terá os conteúdos publicados hoje. A lista dos outros 9 espetáculos que serão criticados está disponível aqui.

O Semanas de Dança vai até o dia 02/10 e, exceto dois espetáculos, todos os outros são gratuitos e abertos ao público em geral. A disponibilização de ingressos das salas e espaços de eventos estão sujeitos à lotação. Confira aqui a extensa programação e programe-se para apreciar um dos melhores eventos de dança de São Paulo e do Brasil.

Tags: , , , ,