Fechar Menu [x]

Radiohead Lança Disco Digital Após Sumiço

Cultura Digital | Leonardo Cássio | Música 09/05/16 - 07h Leonardo Cassio

94-radiohead

Radiohead é uma banda de rock muito peculiar. “Ok Computer” (1997) foi considerado por diversas publicações especializadas em música como o melhor álbum independente produzido. Depois veio o experimento “pague quanto quiser” com o disco “In Rainbows” (2007): quem quisesse fazer o download do álbum podia pagar o valor que achasse justo. Uma inovação que deu o que falar.

Desde “The King of Limbs” (2011) que o Radiohead não lançava trabalha inédito. O novo projeto, “A Moon Shaped Pool”, lançado digitalmente ontem (08/05) veio acompanhado de uma estratégia bem curiosa: na última semana, a banda deletou todo o conteúdo do seu Facebook, Twitter e Site Oficial, deixando a galera curiosa e se perguntando que loucura era aquela.

O suspense acabou com a divulgação, no dia 03/05, do clipe de “Burn The Witch”, trabalho de animação feito em stop-motion. Na sequência, anúncio do novo álbum em formato digital para 08/05 e em formato físico para 17/06, complementado pela divulgação do segundo clipe, do single “Daydreaming”, dirigido pelo excelente cineasta Paul Thomas Anderson.

A trupe liderada por Thom Yorke está com a turnê mundial anunciada desde março, disponível no site da banda, sem notícias de passagem pelo Brasil, por enquanto. Enquanto isso, é curtir o novo som e acompanhar as maracutaias criativas deste povo alternativo.

Tags: ,