Fechar Menu [x]

Vista seu Fiat

Cultura Digital | Moda e Design 01/04/14 - 01h Leonardo Cassio

fiatfashion

Pois é, meu povo, moda é a grande aposta de diversas marcas para dialogar com público jovem, fashion, rico e fino. Tanto que a FIAT – sim, a montadora italiana que, segundo apontam as pesquisas, é a que mais vende aqui no Brasil -, resolveu, vejam só, lançar uma coleção em seu site fashion.

Sabia não que a FIAT tem um site de moda? Tem, sim, olha só: www.fiatfashion.com.br. Acessando, é possível encontrar as coleções já lançadas pelas marca, sendo a última a FIAT 500, em homenagem ao carro fofurinha da marca, além de um blog, ofertas das coleções, uma plataforma de entretenimento e uma de moda, design, arte e cultura.

Dá resultado? Segundo o pessoal da FIAT, sim, apesar da mensuração ser mais difícil do que campanhas diretas de venda. A ideia aqui é criar uma experiência de marca, que atinge até quem não é ou pensa ser (ao menos por enquanto) cliente da companhia.

Uma das primeiras incursões da marca com relação a moda foi em 2006, quando patrocinou o badalado São Paulo Fashion Week. O carro da FIAT foi inserido no evento como uma “obra de arte”, e não como um simples produto de merchandising (ou product placement, como dizem as amizades publicitárias).

Como isso não é um post pago, vale o registro para curiosidade alheia. De fato, o site apresenta conteúdos bem legais para quem gosta de moda e comportamento. Então, hashtagficaadica.

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS