Fechar Menu [x]

Colaborar e Compartilhar: Malditos Dramaturgos! em Ação

Literatura | Thais Polimeni 17/04/15 - 09h Thais Polimeni

malditos-dramaturgos-banner

Colaboração e compartilhamento são palavras de ordem no vocabulário dos profissionais da Economia Criativa. Ter uma boa rede de contatos, apresentar ideias, ouvir diferentes opiniões, dividir para somar.

Foi com esses objetivos que foi criado, nos corredores da conceituada SP Escola de Teatro, o Coletivo “Malditos Dramaturgos“. “No início, em 2013, a proposta do coletivo era se reunir para criar discussões acerca dos textos produzidos por cada dramaturgo integrante. Depois de alguns encontros e movidos pela empolgação, surgiu a ideia, o desejo e a necessidade de compartilhar os textos através de leituras dramáticas“, declara o grupo. Assim, desde julho de 2014 os Malditos Dramaturgos promovem encontros para apresentar seus textos, ocupando lugares como a Casa Amarela, a SP Escola de Teatro e a Livraria Martins Fontes, onde acontecerá a próxima leitura.

A plateia e a equipe das “Leituras Dramáticas de Textos Curtos”, nome dado aos encontros em que as dramaturgias são apresentadas ao público, é formada, em sua maioria, por atores, jornalistas, roteiristas, amantes da palavra e, claro, dramaturgos, gerando trocas muito construtivas. Ao fazer a leitura dramática de textos inéditos, percebe-se o grau de aceitação das obras por parte do público, ajudando o dramaturgo sobre o próximo passo a ser dado (partir para a montagem ou lapidar o texto).

A próxima “Leituras Dramáticas de Textos Curtos” acontecerá na sexta-feira, 24 de abril, às 19h30, no auditório da Livraria Martins Fontes, à Av. Paulista, 509, próxima à estação Brigadeiro do Metrô. Abaixo do flyer, destacamos a lista dos textos que serão lidos no dia. Vale lembrar que o evento é gratuito!

Malditos-Dramaturgos

PAI
Dramaturgia e Direção: Vana Medeiros
Elenco: Pamella Martelli
Eu estou aqui para contar pra vocês. A história de uma filha e de sua relação com um pai. A história da história de um pai, um monólogo sobre ele, mas sobre ela.

UM TEMPO, DOIS TEMPOS E A METADE DE UM TEMPO
Dramaturgia: Rogério Cathalá
Direção: Luana Miguel
Elenco: Pamella Martelli, Carolina Morena, Isabely Fernandes, Rodrigo Ribeiro e Rogério Cathalá
A utopia de um relacionamento está aprisionada em um pôr do sol que insiste em não se por.
Até que vem a noite.

BARATAS SÃO OUSADAS
Dramaturgia, Direção, Figurino e atuação: Cristina Santos
Teomila, uma jovem de 20 poucos anos, faz uma engraçada análise de sua vida, a partir do inesperado encontro, com uma asquerosa barata, no meio do seu recém­ dedetizado apartamento.

PROCESSO DE MORTIFICAÇÃO
Dramaturgia: Bruna Menezes
Direção: Douglas Ricci
Elenco: Ariadne Senna, Filipe P., Leleto Bonfim, Luana Pereirah, Tatiane Andrade
Momento de relações familiares. De uma internação psiquiátrica aos pequenos distúrbios cotidianos. Como andar nos trilhos?

—-

Leituras Dramáticas de Textos Curtos
Idealizado e realizado pelo coletivo Malditos Dramaturgos!
Sexta-feira, 24 de abril, 19h
Grátis

Livraria Martins Fontes – Auditório
Av. Paulista, 509 – próxima à estação Brigadeiro do metrô

Acesse aqui a FanPage do coletivo Malditos Dramaturgos
Acesse aqui o evento “Leituras Dramáticas de Textos Curtos” no Facebook
Acesse aqui o site do coletivo Malditos Dramaturgos

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.