Fechar Menu [x]

Concorra A R$10.000,00 No Prêmio Pólen De Literatura

*Destaque-Home | Literatura | Thais Polimeni 01/11/18 - 06h Thais Polimeni

82-premio-polen-de-literatura

Autores que tenham textos de ficção inéditos podem se inscrever no II Prêmio Pólen de Literatura, promovido pela Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Editora Arqueiro. O concurso receberá obras dos gêneros romance, suspense, policial ou thriller até o dia 30 de novembro de 2018.

Serão aceitos apenas originais inéditos e escritos por brasileiros – natos ou naturalizados –, a partir de 14 anos, residentes e domiciliados no Brasil. O regulamento completo e a inscrição para o prêmio podem ser feitas no site http://papelpolen.com.br/premio/.

Entre os livros enviados para avaliação, serão selecionados cinco finalistas a serem julgados por um comitê escolhido pela Arqueiro e pela Pólen®. O júri será formado pelo editor do selo Estação Brasil (Editora Sextante), Pascoal Soto, pelo jornalista da Folha de S.Paulo, Maurício Meireles, e pelo autor e roteirista Raphael Montes (veja abaixo a entrevista que fiz com ele!). O vencedor será anunciado em 31 de janeiro de 2019 e receberá a quantia de 10 mil reais, além de ter seu livro lançado pela Editora Arqueiro.

Em sua primeira edição, em 2017, a premiação recebeu centenas de obras e teve como vencedor o professor mineiro Felippe Barbosa, 22, com o livro “Os Quase Completos”, publicado pela Arqueiro em fevereiro de 2018.

O prêmio é uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose para incentivar a leitura, a literatura brasileira e a descoberta de novos escritores. O papel Pólen® é um tipo de papel produzido pela empresa, com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável.

As informações são da Planin, assessoria de Imprensa da Suzano Papel e Celulose
Photo on Visual hunt

Tags: , ,